3°BPM de Floriano parabeniza equipe da Patrulha Maria da Penha por conclusão do curso de capacitação

09/06/2023 10h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPatrulha Maria da Penha de Floriano conclui curso de capacitação para atendimento às vítimas de violência doméstica.(Imagem:Reprodução/Instagram)Patrulha Maria da Penha de Floriano conclui curso de capacitação para atendimento às vítimas de violência doméstica.

O 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano tem a honra de parabenizar toda a equipe que comporá a patrulha Maria da Penha na cidade de Floriano. Esses policiais demonstraram comprometimento e dedicação ao concluir com êxito o curso de capacitação para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Com o intuito de adquirir um conhecimento abrangente e aprofundado sobre essa problemática, os integrantes da equipe se deslocaram para a cidade de Teresina em busca de uma formação que abrangesse aspectos técnicos, sociais, psicológicos e humanos relacionados ao tema. Eles compreendem a importância de estar preparados para lidar com situações sensíveis e complexas, com o objetivo de oferecer o melhor serviço à sociedade.

Em breve, a patrulha Maria da Penha estará atuando de maneira dedicada e especializada na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Militar de Floriano em combater esse tipo de violência, promovendo a segurança e o bem-estar das mulheres em situação de vulnerabilidade.

A criação dessa patrulha é um passo importante para reforçar ações preventivas, identificar prontamente casos de violência doméstica e oferecer apoio efetivo às vítimas. Através de uma abordagem sensível e respeitosa, os policiais estarão engajados em garantir que as mulheres recebam a proteção e o suporte necessários durante esse momento tão delicado de suas vidas.

A comunidade de Floriano pode confiar no comprometimento e na competência da patrulha Maria da Penha, sabendo que seus membros estão devidamente capacitados para agir de forma eficaz e respeitosa. Essa iniciativa reflete o compromisso da Polícia Militar em promover a equidade de gênero e combater a violência contra a mulher, além de incentivar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.


*Com informações do 3ºBPM


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, mulheres, patrulha