3° BEC realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar em Floriano

23/10/2018 13h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta terça-feira (23), uma comissão do3º Batalhão de Engenharia de Construção realizou em Floriano a Seleção do Exército Brasileiro realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar.

A atividade foi acompanhada pelo prefeito e presidente da junta de serviço militar, Joel Rodrigues; Secretário de Infraestrutura Marcony Allison; e Secretário de Comunicação, Nilson Ferreira.

Imagem: FlorianoNews3° BEC realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Estima-se que 400 jovens devem passar pelo processo seletivo até o dia 25 de outubro. O tenente Lucas Rufino afirmou que, a realização da seleção no município de Floriano é um incentivo ao serviço militar, para garantir maior acessibilidade aos moradores da cidade e região, evitando assim que se desloquem para outras cidades, onde precisariam de uma residência neste período ou ficariam na própria rodoviária.

"Queremos facilitar o alistamento daqueles que não tem parente, nem conhecido em Picos, garantindo acessibilidade à incorporação no Exército Brasileiro",
disse.

Floriano é a última cidade desta região a receber esta seleção neste período, os jovens passam pelo alistamento, avaliação médica e àqueles que são selecionados podem investir em uma carreira militar, através de cursos de formação de cabo e sargento. Também é possível ser um militar de carreira, ingressando nas renomadas instituições de ensino superior do Exército, como a Escola de Soldados de Armas (ESA), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPECX), que possuem sua própria seleção.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, a partir dos 18 anos de idade, em todo o território nacional, para emissão do certificado de reservistas, essencial para realização de concursos, matrículas em diversas instituições, assumir um emprego, dentre outras atribuições. O último processo seletivo realizado em Floriano ocorreu há mais de 20 anos atrás.

Imagem: FlorianoNews3° BEC realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar em Floriano. (Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews3° BEC realiza o processo de seleção de jovens para o serviço militar em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)






*Com informações de SECOM


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano