10ª GRE realiza "Chamada Pública para aquisição de Gêneros da Agricultura Familiar"

05/12/2019 13h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoParticipantes da reunião de

A 10ª Gerência Regional de Educação – 10ª GRE realizou na manhã dessa quarta-feira (4), no auditório da sede, uma reunião técnica para tratar da “Chamada Pública para aquisição de Gêneros da Agricultura Familiar” pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, em cumprimento da Lei 11.947 de 16 de junho de 2009.

Essa lei determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.
Imagem: Divulgação10ª GRE  realiza reunião de

A pauta da reunião em questão objetivou a divulgação da chamada pública para aquisição de produtos, esclarecendo quanto aos preços e quantidades destinadas para cada escola. O público-alvo foram agricultores familiares, diretores de escolas, Sindicato e Secretaria de Agricultura, EMATER e parceiros.

O diálogo esteve aberto às inquietações dos participantes a respeito da alimentação dos estudantes. Sugestões foram apontadas pela equipe responsável pela chamada.
Imagem: FlorianoNews10ª GRE realiza reunião de

O evento foi organizado pela equipe de nutricionistas: Atayane Lima, Jessica Nunes e Francelino Pereira.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano