10ª GRE promove palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual

30/05/2023 16h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/Instagram10ª GRE promove palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual(Imagem:Reprodução/Instagram)10ª GRE promove palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual

A 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Floriano está engajada na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre esse grave problema, a equipe multiprofissional da GRE desenvolveu uma palestra impactante e informativa nesta segunda-feira (29) no Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo.

O evento contou com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos, teve sua abertura marcada por uma apresentação teatral emocionante. A peça intitulada "EXPLORAÇANTES", de autoria e direção do professor Dimas de Oliveira, trouxe à tona a realidade dolorosa do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar10ª GRE promove palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual(Imagem:Reprodução/Instagram)10ª GRE promove palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual

Logo após a apresentação, teve início a palestra ministrada pelos profissionais da equipe multiprofissional da 10ª GRE. Eles abordaram diversos aspectos relacionados ao combate ao abuso e à exploração sexual, incluindo informações sobre a legislação vigente, os sinais de alerta, as formas de prevenção e as maneiras adequadas de denunciar esses casos.

Ao promover esse evento, a 10ª Gerência Regional de Educação reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os estudantes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e protetora dos direitos das crianças e adolescentes.