Zagueiro é punido na Rússia por reagir a insultos racistas com gesto obsceno

28/09/2014 12h11


Fonte GloboEsporte.com

O zagueiro Christopher Samba, do Dínamo de Moscou, foi punido com dois jogos de suspensão pela federação russa após rebater insultos racistas da torcida do Torpedo Moscou na última segunda-feira. Antes de ser substituído no intervalo, ele mandou o dedo do meio para os adversários, e a entidade decidiu dar o gancho em razão do gesto obsceno.

- Levamos em conta o que aconteceu dentro de campo e que ele foi provocado. Por isso, decidimos dar a punição mais leve possível - disse Artur Grigoryants, chefe do comitê disciplinar da entidade.

Imagem: Getty ImagesChristopher Samba, zagueiro do Dínamo de Moscou, é punido após responder insultos racistas.(Imagem:Getty Images)Christopher Samba, zagueiro do Dínamo de Moscou, é punido após responder insultos racistas.

O ex-zagueiro do Blackburn já sofreu abusos racistas no país em 2012, quando jogava pelo Anzhi. Naquela ocasião, a torcida do Lokomotiv jogou uma banana em sua direção, que ele devolveu para a arquibancada, sem resultar em gancho ao jogador. Desta vez, pediu desculpa pelo gesto, mas reclamou.

- Eu quero jogar futebol e não tenho que ouvir – protestou o zagueiro.

O Torpedo também não passou impune e, devido ao comportamento racista de seus torcedores, terá que jogar com portões fechados no próximo compromisso em casa.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: zagueiro, artur, desculpas