Veteranos do Flamengo vivem situações diferentes em fim de contrato; entenda

05/07/2022 09h59


Fonte O Globo

Imagem: AFPDiego Alves e David Luiz(Imagem:AFP)Diego Alves e David Luiz

A gestão de elenco feita pelo Flamengo para reformular o grupo atual de jogadores passa muito pelos planos com os veteranos em fim de contrato. Diego, Diego Alves, David Luiz e Filipe Luís já podem assinar com outros clubes a partir do mês de julho, e a renovação é improvável para a maioria.

A discussão do momento no clube é o aproveitamento de David Luiz. Reforço de alto nível trazido em 2021, o zagueiro de 35 anos tem no contrato até dezembro gatilho em que pode sair caso haja propostas vantajosas da Europa. Diante das especulações, afirmou estar "totalmente focado".

No Flamengo, o jogador assumiu papel de liderança e chegou em momento ruim da zaga para dar tranquilidade. Depois de novas contratações para o setor e recuperação de outras peças, como Pablo e Rodrigo Caio, foi menos aproveitado, em meio a algumas problemas físicos, e sua saída é debatida.

Há a leitura de que, apesar do alto nível, David é caro e impedirá que outras peças tenham maior rodagem, como Fabrício Bruno, de 26 anos, e Gustavo Henrique, de 29. Portanto, sua saída abriria espaço na folha para contratações de peso em posições mais carentes.

Nos planos

Com vínculo até o fim de 2022, o único do quarteto dentro do planejamento para a próxima temporada é Filipe Luís. O lateral-esquerdo de 36 anos tem planos de se tornar treinador, obteve licença na CBF, e acredita que pode jogar mais uma temporada no Flamengo e migrar para um estágio na comissão.

Antes, quer ouvir se o Flamengo tem interesse em contar com ele e não há conversas de fato. Nesta temporada, o lateral convive com certa dificuldade física para se manter em alto nível diante da sequência de jogos, mas é uma das lideranças importantes para um processo de transição de elenco.

O mesmo vale para Diego e Diego Alves. Só que ambos têm pequena contribuição dentro de campo. O camisa 10 e capitão do time fez 37 anos e se tornou um reserva usado em último caso. O mesmo vale para o goleiro, descartado por Paulo Sousa, reaproveitado por Dorival, mas hoje reserva de Santos. O desgaste físico é um dos principais fatores para que o Flamengo não conte com eles no ano que vem. A dupla já tem se manifestado após os jogos em tom de despedida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, diego, temporada