Vasco sai na frente, mas Palmeiras reage e busca empate no Brasileirão

23/04/2023 19h59


Fonte GE

Imagem: ReproduçãoVasco 2 x 2 Palmeiras - Melhores momentos - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro(Imagem:Reprodução)Vasco 2 x 2 Palmeiras - Melhores momentos - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco recebeu o Palmeiras no Maracanã e ficou no empate por 2 a 2 em uma partida muito animada. Pedro Raul abriu o placar, Gabriel Pec ampliou para o Vasco. Rafael Navarro reduziu ainda no primeiro tempo e Artur, de cabeça, igualou o marcador na segunda etapa.

Resumo da partida

Os primeiros 45 minutos foram animados no Maracanã. Depois de um começo de jogo travado no meio e sem grandes oportunidades, o Vasco abriu vantagem aproveitando as duas estocadas que teve. Dois contra-ataques pela esquerda com cruzamentos na cabeça de Pedro Raul, o primeiro virou gol do centroavante, o segundo de Gabriel Pec aproveitando o rebote da cabeçada. Quando parecia que os vascaínos levariam uma vantagem ótima para intervalo, Rafael Navarro, também aproveitando uma bola cruzada, reduziu a diferença em bonita cabeçada.

O segundo tempo foi de imposição do Palmeiras logo depois da volta do intervalo. O Verdão pressionou desde os primeiros minutos, manteve a bola e conseguiu o empate com Artur, de cabeça. A igualdade abriu o jogo, e os dois times tiveram pelo menos duas chances de fazer o terceiro gol, mas não conseguiram aproveitar. No fim, tudo igual também por incompetência na hora de finalizar dos dois times.

Estado de graça

Gabriel Pec vive a melhor temporada da carreira. Com o gol marcado nesta tarde no Maracanã, o camisa 11 chegou a oito marcados em 2023, já marcando o ano com mais gols desde que chegou ao time profissional

Enfim, o primeiro

Formado no Palmeiras e promovido aos profissionais em 2016, o atacante Artur marcou o primeiro gol com a camisa do Verdão no 12º jogo pela equipe. O camisa 14 comemorou o feito

Como fica

O empate por 2 a 2 deixa tanto Vasco quanto Palmeiras com quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro de 2023, com uma vitória e um empate em dois jogos. O Verdão fica com a segunda colocação nos critérios de desempate e os cariocas em terceiro. O líder é o Fluminense, único time com 100% de aproveitamento até aqui.

Próximos passos

O Palmeiras já volta as atenções para a Copa do Brasil no meio da semana. Enfrenta o Tombense na próxima quarta-feira (26), às 20h, depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 2. O Vasco tem uma semana de preparação antes de enfrentar o Bahia na terceira rodada do Brasileirão, na segunda-feira (1º), às 20h, em São Januário.

 

Tópicos: palmeiras, empate, vasco