Vasco encaminha renovação e valorização do contrato de Figueiredo

24/12/2022 10h35


Fonte ge.globo.com

Imagem: Daniel RAMALHO/VASCOFigueiredo, do Vasco, em ação na pré-temporada.(Imagem:Daniel RAMALHO/VASCO)Figueiredo, do Vasco, em ação na pré-temporada.

O Vasco encaminhou a renovação contratual de Figueiredo, de 21 anos, um dos destaques da equipe na campanha do acesso na Série B do Brasileirão. O jogador terá o vínculo estendido por mais um ano: até dezembro de 2026.

O ge informou no mês passado sobre o início das conversas. Diretor-esportivo do clube, Paulo Bracks se reuniu nos últimos dias com o estafe de Figueiredo. Eles aguardam um novo encontro, que deve acontecer dentro dos próximos dias, para definir os últimos detalhes e selar o novo contrato.

O objetivo do movimento do Vasco é valorizar o atacante, que fez boa temporada (foi artilheiro da Copinha e marcou quatro gols na Série B) e vem sendo sondado por clubes de dentro e de fora do Brasil. Figueiredo terá melhora substancial no salário, o que por sua vez reflete no aumento do valor da multa rescisória.

Apesar da procura de outras equipes, Figueiredo pediu ao seu empresário para não abrir conversas porque quer continuar no Vasco. Ele acredita que pode contribuir para a equipe comandada por Maurício Barbieri na volta à Série A.
Treinos como volante

Existe a possibilidade de Figueiredo ser utilizado em uma nova função em 2023. Desde a reapresentação da equipe no início do mês, o jogador vem treinando sob o comando de Barbieri como volante.

Figueiredo tem justamente a versatilidade como uma de suas valências. Este ano, além de jogar como centroavante e como ponta, ele também chegou a atuar na lateral direita.

Tópicos: equipe, vasco, figueiredo