Tribunal suíço libera atacante para jogar pelo Flamengo

17/07/2018 14h50


Fonte ESPN

Imagem: Gilvan de SouzaClique para ampliarTribunal suíço libera atacante para jogar pelo Flamengo.(Imagem:Gilvan de Souza)

Paolo Guerrero está liberado para atuar pelo Flamengo. É o que entende o Tribunal Federal Suíço, responsável pelo efeito suspensivo que liberou o peruano para defender sua seleção na Copa do Mundo da Rússia, em resposta a questionamento da ESPN Brasil.

A questão gerou dúvida pelo fato de a decisão do tribunal citar o Mundial para justificar a liberação de Guerrero, suspenso por 14 meses em maio pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping - como já havia cumprido parte da pena, ele só poderia atuar em 2019.

“Em 30 de maio de 2018, a Suprema Corte Federal Suíça concedeu efeito suspensivo à apelação de Paolo Guerrero contra a decisão da CAS. Isso tem efeito até que a Suprema Corte Federal ou tome outras medidas ou até que tome uma decisão final”,
esclareceu o tribunal através de sua assessoria de imprensa.

O Flamengo chegou a consultar a CBF sobre a questão, mas o departamento jurídico da entidade disse não ter “competência funcional” para opinar sobre o caso. O clube, então, buscou garantia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para escalar Guerrero.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: tribunal, corte, guerrero