Três equipes preparam oferta de R$ 1 bilhão para tirar Vinícius Júnior do Real Madrid

04/04/2024 10h05


Fonte O Globo

Imagem: JAVIER SORIANO / AFPVini Jr. foi vítima de ataques racistas nos jogos entre Atlético de Madrid x Inter de Milão e Barcelona x Napoli, pela Champions League.(Imagem:JAVIER SORIANO / AFP)Vini Jr. foi vítima de ataques racistas nos jogos entre Atlético de Madrid x Inter de Milão e Barcelona x Napoli, pela Champions League.

Enquanto todas as atenções estão voltadas para a ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid, uma possível saída de Vinícius Júnior do time merengue começa a ser especulada. Inclusive, Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain preparam uma oferta pelo atacante brasileiro de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão, na cotação atual).

Segundo informações dos jornais espanhóis El Debate e Sport, o PSG larga na frente e está preparado para pagar esse montante para contratar Vinicius Jr., o que o tornaria o segundo jogador mais caro de todos os tempos, atrás apenas do companheiro de Neymar, que foi contratado pelo time francês por 222 milhões de euros.

Contudo, a vontade de Vinícius Júnior pode ser um empecilho para um possível negócio. Isso porque, ainda de acordo com os jornais, o brasileiro, que possui contrato com o Real Madrid até meados de 2027, tem manifestado a vontade de permanecer no Real Madrid. Mas claro que a situação pode mudar nos próximos meses.

Vale lembrar que, em entrevista coletiva pela seleção brasileira no mês passado, Vinícius Júnior afirmou que pensou em deixar o clube merengue após os ataques racistas sofridos no Campeonato Espanhol, mas disse que, se fizesse este movimento, estaria "dando o que querem aos racistas".

— Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas — exclamou.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes