"Treinos rígidos" e "DNA ofensivo": veja as impressões do presidente do Santos sobre trabalho

22/01/2020 10h12


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ivan Storti/Santos

Com duas semanas de trabalho fechado, sem acesso da imprensa, com raras informações, são poucas as pessoas que sabem como tem sido o começo de trajetória do técnico Jesualdo Ferreira no Santos. Uma delas é o presidente do clube, José Carlos Peres. E ele parece animado.

Segundo Peres, Jesualdo começa a dar indícios da cara que o Santos terá na temporada 2020. E os sinais são de que será possível manter o "DNA ofensivo" recuperado por Jorge Sampaoli em 2019.

– Grande expectativa (sob Jesualdo). Ele tem feito um trabalho gratificante. Os treinos são rígidos. Ele está preparando a equipe e temos a melhor expectativa. Foi campeão em três continentes e vem da escola portuguesa, que tem grandes treinadores. Quando o Sampaoli saiu, tínhamos a preocupação de dar sequência ao trabalho dele: ter time ofensivo e protagonista. Fomos vice em um campeonato com times bem mais estruturados financeiramente. Ele (Jesualdo) é um vencedor. Pelo que estamos vendo, não vamos perder (o DNA ofensivo) – afirmou Peres em entrevista coletiva, nesta terça-feira, na Vila Belmiro.

Peres também comentou a adaptação de Jesualdo Ferreira ao Brasil. O presidente se diz consciente sobre esse período de conhecimento do futebol brasileiro e pede paciência com o treinador.

– Ele está chegando agora e já está agregando. A palavra é adaptação. Temos que estar conscientes de que ele está chegando agora – disse Peres.

O técnico Jesualdo Ferreira ainda analisa o elenco do Santos antes de pedir contratações, mas uma reposição é certa: a lateral esquerda.

Com a saída de Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Jorge, três titulares do Santos na temporada passada, o clube procura por reposições para posições e, principalmente, para a lateral esquerda, já que Felipe Jonatan é o único jogador para o setor nesta temporada.

O Santos enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Paulista. O Premiere transmite a partida ao vivo, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Alexandre Lozetti e reportagens de Alexandre Oliveira. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e mostra as entrevistas no pós-jogo.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews