Titular do River-PI, Flávio Henrique afasta pressão ao assumir vaga de Mondragon: "A hora chegou"

19/02/2020 11h22


Fonte Globo Esporte

Imagem: Foto: Victor Costa/ACClique para ampliarFlávio Henrique(Imagem: Foto: Victor Costa/AC)Flávio Henrique
 A lesão de Mondragon, titular absoluto do River-PI, forçará o técnico Marcelo Vilar a mexer no time principal. O goleiro sofreu uma fissura no tornozelo durante o jogo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, e saiu de campo lesionado. Para a partida desta quarta-feira diante do 4 de Julho, quem guardará a meta tricolor será Flávio Henrique, que entrou na derrota por 2 a 0 e acumulou mais quilometragem em campo na temporada. O reserva imediato fará sua estreia como titular em 2020.

- A minha reação foi que a hora chegou, né? Tenho que entrar, dar meu melhor. Foi como no ano passado, que ele se lesionou e eu tive que dar conta do recado. Graças a Deus eu consegui - disse o goleiro

Flávio Henrique foi o substituto de Mondragon em 2019, quando o camisa 1 precisou se ausentar. Coube a Flávio a missão de defender a meta tricolor no jogo contra o Bragantino-PA, pela última e decisiva rodada da fase de grupos da Série D. O Galo perdeu o jogo e acabou eliminado da competição.

A situação volta a se repetir. Sem Mondragon, que sentiu uma fissura tibiotalar, além de um estiramento do ligamento talofibular, Flávio terá a missão de representar a meta riverina. Em 2020, o jogador entrou em campo apenas duas vezes - amistoso contra o Sampaio Corrêa e no jogo contra o Confiança - e amargou números negativos: quatro gols sofridos em 95 minutos jogados no ano.

Flávio Henrique lamentou o drama vivido pelo colega de clube.

- A gente fica triste pelo fato dele estar saindo por causa de uma lesão. Não sabemos se é grave. É muito difícil, mas tenho que continuar trabalhando, dar meu melhor para que eu possa ajudar meus companheiros e a equipe do River-PI.

O início da campanha do Galo no estadual não foi animador: a equipe sofreu duas derrotas e chegou a segurar a lanterna da competição. O retrospecto de gols sofridos preocupa Flávio: foram cinco no Campeonato Piauiense.

- A gente está pecando em alguns detalhes. Se não me engano, nos últimos jogos, a gente tomou gol, por conta de detalhes. Então tem que se firmar atrás, prestar mais atenção. Pode ter certeza que eu vou fazer de tudo para ajudar a minha equipe.

Quinto colocado no estadual, o River-PI recebe o 4 de Julho em confronto direto no meio da tabela. A partida acontece no estádio Albertão, às 20h, com cobertura em tempo real do Globoesporte.com.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: esporte, campo, jogo