Tite projeta estreia pelo Flamengo: "Faço de cada dia o melhor"

14/10/2023 10h51


Fonte Globo.com

 Novo treinador do Flamengo, Tite falou sobre os primeiros dias de trabalho no clube. O comandante, que será apresentado de forma oficial nesta segunda-feira, detalhou como tem sido o processo no Rubro-Negro nesta primeira semana no Ninho do Urubu.

Imagem: DivulgaçãoTite, novo técnico do Flamengo(Imagem:Divulgação)Tite, novo técnico do Flamengo

- Não procuro projetar expectativa porque ficamos gastando energia em cima, mas faço de cada dia o melhor. Primeiro na apresentação, na parte da manhã, com o conhecimento de todos os funcionários para a gente se familiarizar. O segundo estágio é na parte da tarde com os atletas, alguns a gente já conhecia, muitos já tínhamos convivido e trabalhado junto, a garotada conhecemos agora. A cada dia temos trabalhado em cima do legado que já existe - afirmou em entrevista à "FlaTV".

A estreia de Tite será contra o Cruzeiro, na próxima quinta--feira, dia 19, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo conseguiu a regularização da documentação e o treinador já teve o nome publicado no BID na última sexta.

Imagem: Marcelo Cortes / CRFTite e Bruno Henrique em treino do Flamengo (Imagem:Marcelo Cortes / CRF)Tite e Bruno Henrique em treino do Flamengo 

O treinador teve o primeiro dia de trabalho na terça e passou mais de 12 horas no centro de treinamento. Fez reunião com os funcionários de todos os setores na parte da manhã e à tarde teve o primeiro contato com o elenco. Houve uma reunião de 40 minutos com os atletas.

Na quarta-feira, Tite se reuniu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e teve uma longa conversa, antes do treinamento que aconteceu à tarde. O treino de quinta foi o último vespertino, já que sexta e sábado as atividades aconteceram na parte da manhã. A programação da primeira semana da nova comissão técnica inclui folga no domingo.


Tópicos: flamengo, treinador, tite