Tite cita números de Neymar, mas admite que futuro do craque no PSG preocupa: "Torço que se resolva"

05/09/2019 14h59


Fonte Globoesporte.com

Munido de uma pasta e algumas anotações em papéis na entrevista coletiva, o técnico Tite passou boa parte dos mais de 40 minutos falando que Neymar está pronto para jogar. Lembrou que o técnico do PSG, Thomas Tuchel, já dissera o mesmo e evitou entrar em temas pessoais do atacante - como a frustrada negociação na última janela de transferências.

Mas, de tanta insistência dos jornalista, baixou a guarda num momento. E admitiu que tem preocupação com a condição de Neymar no PSG. Algo que não lhe compete e sobre o qual não tem a menor interferência. Só manifestou sua torcida para que o atacante se concentre apenas no seu futebol. Nesta sexta-feira, o Brasil, com Neymar, enfrenta a Colômbia, às 21h30, no estádio do Miami Dolphins, em Miami, na Flórida. O primeiro amistoso da data Fifa de setembro.

- Preocupa sim (a situação dele no PSG). Torço para que se resolva. Mas é uma variável que não está na minha alçada. Mais do que isso, de vê-lo em campo aqui, não tenho ingerência - comentou.

Com antigo discurso sobre Neymar - que ele fez questão de dizer que não imutável -, o treinador lembrou que o considera um dos três melhores do mundo e, por isso, é indispensável para a Seleção, mesmo com o título da Copa América do Brasil conquistado sem o craque, que estava lesionado. Neymar ainda não disputou uma partida nesta temporada, enquanto aguardava as negociação entre PSG e Barcelona - acabou permanecendo no PSG.
Imagem: Pedro Martins / MoWA PressTite não abre mão de Neymar na Seleção.(Imagem:Pedro Martins / MoWA Press)Tite não abre mão de Neymar na Seleção.

Tite citou Hazard, para ele também um jogador extraordinário, mas que apesar de pensar tão rápido quanto Neymar não executa da mesma maneira o futebol como o brasileiro.

- Sabe o aproveitamento com e sem ele? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele - afirmou Tite.

Sobre outro jogador muito importante para a equipe, Tite reforçou a confiança em Philippe Coutinho. O treinador comentou que os primeiros jogos do camisa 11 foram observados com atenção especial pela comissão da Seleção.

- Nós acompanhamos o Coutinho, nos jogos do Bayern. Ele jogando atrás do Lewandowski com liberdade de criação. É um jogador com nível técnico muito grande, qualidade muito grande. E tomara também que tenha uma continuidade para que possa desenvolver todo o seu potencial.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, neymar, tite