Textor diz não ter influência no Crystal Palace
11/07/2025 10h21Fonte Globo Esporte

Após vencer a Copa da Inglaterra e garantir vaga na Liga Europa, o Crystal Palace está ameaçado de perder este direito e ser "rebaixado" para a Liga Conferência. Isso porque a Uefa não permite que dois clubes de mesmo dono disputem uma edição, e o Lyon também se classificou para o torneio. John Textor afirmou, nesta quinta-feira, que não tem influência no clube inglês, citando o Botafogo.
— Se eu tivesse uma influência decisiva, metade dos jogadores brasileiros que acabaram de vencer o PSG no Mundial de Clubes estaria no Crystal Palace no ano que vem. Mas não vemos um único jogador da nossa rede de clubes que tenha chegado ao elenco do Palace, o que me deixa frustrado com a falta de colaboração que temos conseguido com o Crystal Palace — disse Textor, à rádio TalkSport, da Inglaterra.
Textor disse ter provas documentadas de que não podia tomar "decisões de gestão" no Crystal Palace. O dono da SAF do Botafogo também afirma que a Uefa "viu este documento". A entidade que comanda o futebol europeu deve tomar a decisão sobre o clube inglês até a próxima semana. Ela aguardava a definição sobre o possível rebaixamento do Lyon, na França, que não aconteceu.
Há pouco mais de duas semanas, John Textor acertou a venda de sua participação no Crystal Palace. Os 44,9% do clube inglês foram adquiridos por Woody Johnson, proprietário do New York Jets, por cerca de R$ 1,4 milhão. No entanto, a venda ainda está pendente de aprovação da Premier League e da Super Liga Feminina.
John Textor adquiriu as ações do Crystal Palace em agosto de 2021. O melhor momento ao longo de cinco anos foi o fim da última temporada, quando o clube londrino bateu o Manchester City e conquistou a FA Cup, garantindo o direito de participar de um torneio da UEFA pela primeira vez na história.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook