Suárez decide, Grêmio derrota o Bahia na Arena e engata quarta vitória seguida no Brasileiro

04/11/2023 22h26


Fonte ge

Com mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado, em um dos jogos de abertura da 32ª rodada do Brasileirão. Luis Suárez marcou o único gol do duelo, no segundo tempo. Com mais uma vitória, a quarta seguida no campeonato, o time gaúcho se mantém firme no G-4 e ainda sonhando com o título.

Como fica

A vitória deixa o Grêmio provisoriamente em segundo lugar na tabela, com 56 pontos, mas dependendo da partida do Palmeiras, que joga ainda neste sábado, contra o Athletico-PR. Além disso, fica atento ao Bragantino diante do Corinthians neste domingo. Apenas três pontos o separam do líder Botafogo, mas os cariocas estão com dois jogos a menos neste momento.

Do outro lado, o Bahia estaciona em 37 pontos, na 14ª posição. As chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, porém, são remotas, pois é preciso que o Vasco tire uma diferença de saldo de cinco gols (-10 a -5), além de Santos e Cruzeiro pontuarem.

Veja a tabela completa do Brasileirão.

Fica, Suárez (?)

Mais uma vez Luis Suárez foi decisivo para uma vitória do Grêmio. Em seu 48º jogo na temporada, o uruguaio chegou a 23 gols, além de 16 assistências, sendo 11 e 10, respectivamente, apenas no Brasileirão. O centroavante é responsável direto por mais de 40% dos pontos do Tricolor no certame nacional.

No fim do jogo, os jogadores foram saudar a torcida, que entoou cantos de "fica, Suárez".

Embalou

A vitória pelo placar mínimo na Arena foi a quarta consecutiva do Grêmio no Brasileirão. O fato é inédito nesta edição do campeonato. Antes disso, o time tinha conseguido quatro triunfos em sequência uma vez, mas contando mais de uma competição, além das oito vitórias no início da temporada, entre Recopa Gaúcha e Gauchão.
Imagem: Maxi Franzoi/AGIFSuárez comemora gol pelo Grêmio.(Imagem:Maxi Franzoi/AGIF)Suárez comemora gol pelo Grêmio.

Primeiro tempo

Um duelo truncado marcou grande parte da etapa inicial na Arena. Até mais da metade, nenhuma das equipes havia levado muito perigo ao gol adversário. Everaldo tentou para os baianos no início, em chute interceptado por Kannemann. Suárez, para os gaúchos, teve finalização fraca para defesa tranquila de Marcos Felipe. A primeira grande chance foi aos 24, do Grêmio. Suárez avançou pelo meio e deixou com Reinaldo na esquerda. Ele dominou e bateu firme para boa defesa do goleiro. Sem conseguir criar, o Bahia respondeu a partir dos 40. Primeiro, em chute sem muita força de Yago Felipe com defesa fácil de Gabriel Grando. Pouco depois, a principal chegada do Tricolor de Aço. Camilo Cándido acionou Cauly na área, e a batida raspou no travessão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Renato fez duas mudanças no Grêmio e desfez o esquema com três zagueiros. Mas foi o Bahia quem assustou mais. Aos quatro, o Bahia respondeu. Cauly deixou com Thaciano, que cruzou na cabeça de Everaldo, mas Grando evitou o gol com grande defesa. Dez minutos depois, novo duelo entre os dois, desta vez com chute de fora da área do camisa 9 do Bahia para nova intervenção do goleiro gremista. Na sequência de chutes de longa distância, Cauly também tentou, e Grando defendeu outra vez. Na mesma moeda, o Grêmio arriscou com Reinaldo, e Marcos Felipe pegou firme. Aos 20, foi a vez de Yago Felipe, mas mandando para fora. Embora o Bahia tivesse mais chances, foi o Grêmio quem marcou, aos 24. Besozzi fez a jogada e serviu Suárez na área. O centroavante, com um toque de canhota, estufou as redes. No total, o Bahia teve 18 finalizações no jogo, contra somente seis do Grêmio, que levou a melhor no placar.

Agenda

O próximo compromisso das equipes acontece na quinta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Grêmio visita o Botafogo, líder do campeonato, em jogo no estádio São Januário. Já o Bahia recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova. As duas partidas ocorrem às 20h.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bahia, gr?mio, su?rez