Spartak é punido por episódio de racismo de torcedores contra Hulk

02/10/2014 12h58


Fonte GloboEsporte.com

O Spartak de Moscou foi punido por conta de mais um episódio de racismo protagonizado por sua torcida. Nesta quarta-feira, o Comitê Disciplinar da federação local anunciou que o clube terá de jogar a próxima rodada do Campeonato Russo, contra o Ural Yekaterinburg, sem o apoio de seus torcedores.

A medida se dá após serem registradas imagens de manifestações preconceituosas contra o brasileiro Hulk, na partida do último sábado, entre o clube da capital e o Zenit.

O curioso, porém, é que a pena será cumprida em um jogo fora de casa do Spartak. O setor da torcida visitante, contra o Ural Yekaterinburg, será fechado.

Imagem: Getty ImagesHulk confirmou que ouviu insultos no empate contra Spartak, no último sábado.(Imagem:Getty Images)Hulk confirmou que ouviu insultos no empate contra Spartak, no último sábado.

Em entrevista ao jornal russo “Sport Express”, Hulk confirmou que ouviu insultos raciais na partida contra o Spartak Moscou.

- No primeiro tempo, ouvi duas vezes claramente sons de macaco em minha direção, de um grande grupo de torcedores – confirmou o brasileiro.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: spartak, medida, entrevista