Série B: Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta no Castelão

29/05/2018 10h20


Fonte Futebol do Interior

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSérie B: Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta no Castelão.(Imagem:Divulgação)

O Sampaio Corrêa engatou a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Castelão, pelo encerramento da sétima rodada.

O time maranhense jogou com um homem a menos desde aos 11 minutos da etapa final.Com o resultado, o Sampaio Corrêa subiu para a 11ª posição, com dez pontos, abrindo quatro do CRB.

O time alagoano abre a zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, a Ponte começa a flertar com o descenso. Atualmente, tem sete pontos, na 15ª posição.

Sampaio Corrêa e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo mais aguerrido, do que bonito tecnicamente. O time maranhense só abriu o placar por um erro na saída de bola da equipe campineira.

Aos 21 minutos, Alyson desarmou Igor e deixou com João Paulo. O meia avançou pela esquerda, ameaçou a finta e cruzou na medida para Bruninho, que errou o chute, mas conseguiu tocar o suficiente para abrir o marcador.

Após o gol, o Sampaio se fechou e não deu qualquer espaço para a Ponte Preta ameaçar. O time campineiro pecou no último passe. Sendo assim, quem chamou a atenção foi um torcedor da Ponte Preta, que apareceu nas arquibancadas com camisa e bandeira da equipe.

No entanto, a Ponte foi punida pelo STJD e não pode ter torcida como visitante. O fato por causar uma punição ainda maior.

O Sampaio Corrêa voltou melhor para o segundo tempo e criou logo de cara duas oportunidades de ampliar. Bruninho avançou pela direita e soltou a bomba para uma grande defesa de Ivan. João Paulo pegou o rebote, mas mandou para fora. O goleiro da Ponte brilhou de novo, na sequência, ao defender com os pés o arremate de Silva.

O time maranhense tinha o controle, mas colocou tudo a perder aos 11 minutos. Alyson deixou o cotovelo em cima de Paulinho e acabou expulso. Com um a menos, o Sampaio se colocou mais defensivamente, tentando encaixar um contra-ataque para liquidar a fatura.

A Ponte Preta ameaçou uma reação, mas foi o Sampaio quem teve as melhores chances de marcar. O time campineiro tentou fazer a linha de impedimento e não viu João Paulo. O meia apareceu de frente para o gol, tentou de cobertura, mas novamente parou em Ivan, que evitou uma derrota mais elástica nesta segunda-feira.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Fortaleza no sábado, às 16h30, na Arena Castelão, na capital cearense. No mesmo dia, às 19h, a Ponte Preta recebe o Oeste no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



Tópicos: ponte, sampaio, maranhense