Sem destaque na Copa do Nordeste, Eduardo aponta Fluminense-PI "bem encaminhado" no Piauiense

20/02/2023 10h57


Fonte ge.globo.com

Imagem: Julio Costa/geEduardo dos Santos, treinador do Fluminense-PI.(Imagem:Julio Costa/ge)Eduardo dos Santos, treinador do Fluminense-PI.

A última semana não trouxe os melhores resultados possíveis para o Fluminense-PI. Depois de se manter invicto por nove jogos na temporada, a equipe piauiense perdeu dois jogos seguidos na Copa do Nordeste, para Náutico e Campinense, respectivamente. Algo que não chega a preocupar o treinador Eduardo dos Santos, que sempre deixou claro que a prioridade neste início de ano é o estadual, onde a equipe vai muito bem.

Além das duas vitórias por W.O contra o Ferroviário-PI, que desistiu da competição, o Vaqueiro entrou em campo em sete oportunidades, somando dois empates e quatro vitórias. Os resultados garantiram até aqui a ponta da tabela, com 23 pontos, 10 a mais que o 4 de Julho, primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais. O treinador faz questão de elogiar o comprometimento de todo o grupo.
Imagem: Weslley Douglas/Fluminense E.C.  Nathan Cachorrão, Janeudo e Gabriel Vieira, em vitória do Fluminense-PI pelo Piauiense.(Imagem:Weslley Douglas/Fluminense E.C. ) Nathan Cachorrão, Janeudo e Gabriel Vieira, em vitória do Fluminense-PI pelo Piauiense.

- No G4 a gente está bem encaminhado. Graças ao trabalho e empenho dos atletas, a gente vê que houve uma crescente muito grande no decorrer do campeonato. Qualquer coisa que possa vir de fora, eles não estão levando para dentro de campo. Isso é mérito do trabalho, tanto da comissão quanto dos atletas – afirma Eduardo.

A situação tranquila, no entanto, não resolve todas as preocupações do técnico. Jogar duas competições simultaneamente faz com que seja necessário um grande número de viagens para o grupo, inclusive quando atua como mandante no Piauiense, já que o clube decidiu jogar em Pedro II, 200 km distante de Teresina. Então o técnico prega cuidado para deslizar Na boa fase.

- Acho que o time vive um bom momento. Tem que ter atenção com o desgaste, que é muito alto, para que a gente não perca ninguém nessa reta final da competição – diz ele.

O Fluminense-PI volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Ceará pela 5ª rodada da Copa do Nordeste no estádio Lindolfo Monteiro. Pelo Piauiense, o joga no sábado, diante do Corisabbá, em Floriano.

Tópicos: gente, fluminense, piauiense