Sem Cristiano Ronaldo, Portugal pressiona, mas cai diante da Albânia

07/09/2014 18h56


Fonte GloboEsporte.com

Portugal não começou com o pé direito as Eliminatórias da Eurocopa 2016. A equipe do treinador Paulo Bento não teve Cristiano Ronaldo e parece ter sentido a ausência do craque. Jogando em casa, os portugueses comandaram a partida, mas saíram de campo surpreendidos pelos adversários, que com gol de Bekim Balaj venceram por 1 a 0.

Sem condições de jogo, de acordo com o departamento médico de Portugal, CR7 não esteve à disposição da comissão técnica, que entrou para o jogo com Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Ricardo Costa e Coentrão; William Carvalho, João Moutinho e André Gomes; Vieirinha, Nani e Éder.

Imagem: Agência EFEDesolados, Rui Patrício e Nani deixam o gramado derrotados na estreia.(Imagem:Agência EFE)Desolados, Rui Patrício e Nani deixam o gramado derrotados na estreia.

Abusando das bolas pelo alto, buscando aproveitar o bom jogo aéreo de Pepe e Éder, Portugal tomou conta da partida desde o início da primeira etapa. Porém, sem criatividade no meio-campo, os mandantes pouco criaram chances clara de gol. As melhores oportunidade foram do próprio Pepe, que falhou de cabeça, e Vieirinha, que também pelo alto parou no goleiro Berisha.

No segundo tempo, o panorama foi semelhante: portugueses tomando conta da partida, albaneses se defendendo. Porém, aos 7 minutos, Balaj recebeu cruzamento de Roshi e bateu firme para calar a torcida em Aveiro.

O resultado deixa Portugal na lanterna do grupo I, único com cinco participantes. A Albânia lidera, ao lado da Dinamarca, que também venceu a Armênia, por 2 a 1, próxima adversária dos lusos, no dia 14 de outubro.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: portugal, partida, pepê