Scarpa acerta pré-contrato com time inglês e deixará o Palmeiras em dezembro

10/07/2022 14h13


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Há, porém, o seguinte acordo: caso o Olympiacos vá disputar a Champions League na próxima temporada, Scarpa tem a possibilidade de escolher atuar na Grécia por seis meses para joga(Imagem:Reprodução)
Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras em dezembro. O meio-campista assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará ao novo clube a partir de 2023. O acordo tem validade de três anos e meio.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back. O camisa 14 cumprirá seu contrato com o Verdão até o fim, mas desde o início deste mês poderia firmar um novo pré-acordo com outros clubes.

O jogador já assinou o pré-contrato com o time inglês, em reunião acompanhado de seus empresários, Felipe DEmilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da FFP Agency.

Embora tenha ocorrido até uma conversa para renovação, Scarpa tem o sonho de atuar na Europa. O Verdão, inclusive, chegou a sinalizar com um salário maior do que o oferecido pelo Nottingham Forest, mas o jogador quer realizar o desejo de ter uma experiência no futebol europeu.

No início, o Olympiacos, da Grécia, era o principal interessado no meia – o clube tem o mesmo dono do Nottingham, Evangelos Marinakis. Mas ao longo das conversas, o time inglês se tornou o favorito e acabou acertando o pré-contrato.

Há, porém, o seguinte acordo: caso o Olympiacos vá disputar a Champions League na próxima temporada, Scarpa tem a possibilidade de escolher atuar na Grécia por seis meses para jogar o torneio. O vínculo assinado, contudo, foi com o Notttingham Forest.

O Palmeiras já havia decidido, conforme publicou o ge, que preferia manter o meia até o fim do contrato e perdê-lo de graça, em vez de fazer a transferência nesta janela por uma quantia baixa apenas para ter algum retorno financeiro. O foco é esportivo para dar o elenco mais forte possível a Abel Ferreira.

Gustavo Scarpa é um dos principais jogadores do Verdão e já ouviu do técnico que enquanto tiver contrato será utilizado. O jogador, também, disse ao técnico que continuaria se dedicando, independente de qual fosse sua decisão.

Ele deve ser, inclusive, titular neste domingo. O Palmeiras visita o Fortaleza às 18h (de Brasília), no Castelão. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão.