Sarah Menezes luta na China e pode rever algoz da Rio 2016

24/05/2018 15h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJClique para ampliarSarah e Munkhbat, na Rio 2016.(Imagem:Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)Sarah e Munkhbat, na Rio 2016.

Foram sorteadas nesta madrugada as chaves do Grand Prix de Hohhot, na China. As lutas começam nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), manhã de sexta-feira em solo asiático.

O sorteio reservou reencontros para Sarah Menezes, que embarcou para a China no último fim de semana e fará seu último torneio em busca da vaga no Mundial de Judô.

O primeiro reencontro será com Julia Figueroa, na luta de estreia. A brasileira já venceu a espanhola no Grand Slam de Tóquio, em 2015, no único confronto entre as duas.

Se passar da primeira rodada, a piauiense terá pela frente Giliazova Sabina, da Rússia, ou Yao Xiong, da China - confronto que será inédito, caso ocorra.

Mas, nas quartas-de-final, Sarah Menezes poderá enfrentar a atual líder do ranking mundial na categoria ligeiro - e de lembrança nada agradável. Urantseteg Munkhbat, da Mongólia, derrotou a piauiense na repescagem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o braço da Sarah saiu do lugar...

A participação da judoca é decisiva para Sarah Menezes estar no Mundial de Judô, que será disputado em setembro, no Azerbaijão. Ela é apenas a terceira brasileira no ranking mundial e precisa ocupar pelo menos o segundo lugar para ter chances de convocação.

Tópicos: mundial, sarah, china