São Paulo tenta evitar desespero e usa receita de temporadas passadas para substituir Dorival

08/01/2024 08h40


Fonte ge

O São Paulo perdeu, no último domingo, um importante pilar para esta temporada. O técnico Dorival Júnior decidiu deixar o clube para assumir o comando da seleção brasileira. Agora, o Tricolor volta a um cenário vivido algumas vezes nos últimos anos: a busca por um novo treinador.

E é justamente a receita utilizada nas últimas trocas de técnicos que "inspira" a diretoria do São Paulo. Antes de contratar Dorival Júnior, o Tricolor teve, nos últimos anos, Hernán Crespo e Rogério Ceni.
Imagem: DivulgaçãoDorival Júnior se despede do São Paulo ao lado do presidente Casares.(Imagem:Divulgação)Dorival Júnior se despede do São Paulo ao lado do presidente Casares.

Com os dois treinadores, o São Paulo ficou perto de títulos e até foi campeão estadual. Em 2021, sob o comando de Crespo, conquistou o Campeonato Paulista. Em 2022, sob o comando do ídolo, foi vice estadual e da Sul-Americana. Sem contar, é claro, pela opção por Dorival Júnior em 2023, resultando no inédito título da Copa do Brasil.

A diretoria entende que a avaliação do mercado na busca por treinadores, nos últimos anos, foi correta. Os dirigentes avaliam que quando decidiram trocar, viram o resultado aparecer - com títulos ou evolução em campo.

Apesar de evitar desespero, porém, o São Paulo acredita que o ideal seria fechar com um treinador antes do início do Campeonato Paulista. O primeiro jogo oficial da temporada será no próximo dia 20, contra o Santo André.

Até o São Paulo achar um novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre (filho de Dorival) e Pedro Sotero vão comandar os treinos no CT da Barra Funda. Como ambos já estavam adaptados à rotina do antigo técnico, pouco vai mudar.

No próprio domingo, para tentar buscar uma alternativa à saída de Dorival Júnior, o São Paulo consultou a situação de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Procurado pelo Tricolor, porém, o treinador disse que não pretende trocar de clube neste momento.

Outros nomes já são avaliados pela diretoria, mas ainda com muita cautela. Há um entendimento de que o mercado não está recheado de opções que trocariam seus clubes para iniciar um trabalho já definido pelo antecessor (Dorival Júnior) no São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews