São Paulo perdeu apenas 3 vezes no Morumbi por 2 gols de diferença em 2023

23/09/2023 14h27


Fonte O Globo

Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FCSão Paulo e Flamengo se enfrentarão sob muito calor na capital paulista.(Imagem:Rubens Chiri/São Paulo FC)São Paulo e Flamengo se enfrentarão sob muito calor na capital paulista.

Em vantagem na final da Copa do Brasil, o São Paulo tem o benefício do empate na volta, contra o Flamengo, no Morumbi. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, em 2023, o tricolor paulista perdeu três vezes na casa são-paulina por dois gols de diferença, resultado que daria o título ao time rubro negro. A decisão vai aos pênaltis se o Flamengo fizer 1 a 0.

Ao longo da semana, a Defesa Civil do estado divulgou comunicado de previsão de calor intenso no sábado e do domingo, com termômetros podendo superar a marca histórica de 37,8 ºC da cidade — alguns serviços de previsão falam em 38 ºC. Um elemento a mais para a decisão de domingo.

O cenário é favorável para o clube do Morumbi: das três derrotas como mandante, apenas uma foi pelo mata-mata nacional, sendo que a torcida terminou celebrando a classificação nos pênaltis.

Em 19 partidas, o São Paulo tem 13 vitórias, dois empates e quatro reveses. O primeiro tropeço do time com o comandante à beira do gramado, em casa, foi nas oitavas de finais da copa nacional, em derrota por 3 a 1 para o Sport.

Posteriormente, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em clássico marcado por duas falhas do Arboleda. Em partida também válida pelo Brasileirão, o Atlético-MG bateu o tricolor paulista pelo mesmo placar. Por fim, às vésperas da volta da final da Copa do Brasil, o clube do Morumbi entrou em campo com os reservas e foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1.

Em busca do título inédito, os comandados de Dorival Jr. entram em campo nesse domingo. O confronto está marcado para acontecer às 16h (de Brasília), no Morumbi.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, domingo, morumbi