São Paulo inicia contra Atlético-MG duelos diretos pelo título brasileiro

16/12/2020 17h22


Fonte Folha press

Imagem: ReproduçãoNesta quarta-feira (16), a equipe do técnico Fernando Diniz recebe o vice-líder Atlético-MG, no Morumbi, às 21h30, com transmissão da Globo. Quatro pontos separam os são-paulinos d(Imagem:Reprodução)
 Após perder o clássico contra o Corinthians no último fim de semana, o São Paulo busca reagir rápido para se manter forte na liderança do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (16), a equipe do técnico Fernando Diniz recebe o vice-líder Atlético-MG, no Morumbi, às 21h30, com transmissão da Globo. Quatro pontos separam os são-paulinos dos atleticanos.

O duelo contra os mineiros é apenas o primeiro de uma sequência complicada que o São Paulo terá até o fim do Nacional.

Assim como o Palmeiras, atual quarto colocado, o clube do Morumbi enfrentará todos os adversários que hoje compõem o G6 do Campeonato Brasileiro, posições que darão vaga para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

A vantagem para o rival alviverde é que os comandados de Diniz farão quatro dos cinco jogos em casa, enquanto o Palmeiras disputará apenas um no Allianz Parque.

Além do confronto com o Atlético-MG, o São Paulo receberá no Morumbi o Internacional (31ª rodada), o próprio Palmeiras (34ª) e o Flamengo (38ª). A única partida fora de seus domínios contra um concorrente direto será diante do Grêmio, na 36ª rodada.

Atlético-MG e Flamengo, seus dois perseguidores imediatos, enfrentarão apenas três adversários dos seis primeiros até o fim do campeonato. Os cariocas, inclusive, farão dois desses três jogos no Maracanã -o Atlético-MG será mandante em apenas um deles.

Para o duelo desta quarta, Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Luciano, que deixou o clássico contra o Corinthians lesionado.

Artilheiro do São Paulo no Brasileiro com 12 gols, o jogador sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda e iniciou na segunda-feira (14) o processo de recuperação da lesão.

A equipe tricolor espera ter seu goleador de volta não só para a sequência do Nacional, mas também para os compromissos pela semifinal da Copa do Brasil.

Nos próximos dias 23 e 30, o clube do Morumbi enfrentará o Grêmio, em busca de um lugar na decisão no torneio -o jogo de ida será em Porto Alegre, e o da volta, na capital paulista.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes