São Paulo enviará ofício à CBF pedindo explicações sobre pênalti marcado para o Flamengo

14/08/2023 10h39


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoAnálise do VAR em impedimento em Flamengo x São Paulo.(Imagem:Reprodução)Análise do VAR em impedimento em Flamengo x São Paulo.

O São Paulo enviará um ofício à CBF na manhã desta segunda-feira para pedir explicações sobre o pênalti marcado para o Flamengo aos 47 minutos do segundo tempo no duelo deste domingo, que terminou empatado em 1 a 1.

O clube do Morumbi contesta a linha de impedimento traçada pelo VAR na origem da jogada. Na imagem, o árbitro de vídeo marca a linha no pé de um jogador do Flamengo no canto superior da tela e outra na entrada da área, quando há jogadores do time carioca e do São Paulo.

No entanto, não fica claro qual pé está sendo parâmetro para a decisão da arbitragem. Por conta disso, há um sentimento de indignação grande entre a diretoria do São Paulo e uma preocupação em relação ao duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Após o jogo, Dorival Júnior reclamou dos critérios utilizados pelos árbitros no Brasil.

- O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento – comentou.

A marcação de pênalti a favor do Flamengo nem é tão questionada pelo clube, já que o próprio Michel Araújo postou uma mensagem em suas redes sociais pedindo desculpas por cometer a penalidade.

Fontes ouvidas pela reportagem alegam quem os erros contra o Tricolor neste ano se acumulam e não irão admitir qualquer erro na partida contra o Corinthians, que é tratada como a mais importante dos últimos anos.

Em maio, o São Paulo enviou uma representação para a CBF contra as arbitragens de Paulo César Zanovelli da Silva e Bruno Arleu de Araujo, que apitaram os jogos contra Fortaleza e Corinthians, pelo Brasileirão.

Nas ocasiões, a diretoria reclamou da expulsão de Rodrigo Nestor, contra o Fortaleza, e de lances polêmicos ocorridos no clássico, como a marcação de falta em jogada que anulou gol de Calleri e o pênalti marcado em disputa com Wesley, em lance que resultou no gol de empate de Róger Guedes.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook