Sampaoli, sobre Pedro e Gabigol juntos no Flamengo: "Às vezes sim, às vezes não"

17/04/2023 20h32


Fonte GE

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSampaoli responde se Pedro e Gabigol podem ser titulares juntos.(Imagem:Divulgação)Sampaoli responde se Pedro e Gabigol podem ser titulares juntos.

Sampaoli, sobre Pedro e Gabigol juntos no Flamengo: "Às vezes sim, às vezes não"
Gabigol e Pedro podem jogar juntos no Flamengo de Jorge Sampaoli. Quem garante é o próprio técnico. Na entrevista de apresentação no novo clube, o treinador não descartou escalar os dois artilheiros como dupla de ataque, mas condicionou a situação a momentos e adversários diferentes.

- No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores - disse o argentino.

Sampaoli lembrou da passagem vitoriosa de um antecessor, Dorival Junior, para defender que o 10 e o 9 cabem no mesmo time. O assunto voltou à tona no fim da passagem de Vítor Pereira, quando Gabi foi barrado em algumas partidas. Na estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo, foi a vez de Pedro sair do time para dar lugar ao companheiro no comando do ataque.
Imagem: André Durão/gePedro e Gabigol comemoram gol do Flamengo.(Imagem:André Durão/ge)Pedro e Gabigol comemoram gol do Flamengo.

Gerson precisa de recuperação emocional

Outro jogador sobre quem o treinador ouviu perguntas foi Gerson. Na França, viveu sua melhor fase no futebol europeu no Olympique de Marselha, sob o comando de de Sampaoli. No retorno ao Brasil, o volante ainda não teve sucesso, segundo o novo técnico, por motivos emocionais.

- Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice-campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa.

- De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas, claro, emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que toda a equipe tenha chance de ganhar.

A estreia do novo treinador do Flamengo está prevista para a próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Ñublense, pela Libertadores. Sampaoli e a nova comissão técnica rubro-negra estão no Rio de Janeiro desde o último domingo, quando assistiram in loco à vitória rubro-negra sobre o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão.
 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews