Rogério Ceni defende Gustavo Henrique após vitória do Flamengo

06/12/2020 08h20


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoO treinador explicou ainda que a opção por manter Gustavo Henrique como titular foi por causa da altura dos atacantes do Botafogo, Pedro Raul e Matheus Babi, ambos com mais de 1,90(Imagem:Reprodução)
 O técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Gustavo Henrique após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Para o treinador, o zagueiro tomou a decisão correta ao segurar Lucas Campos e ser expulso no fim da partida, evitando um lance de perigo que poderia gerar o empate para o rival.

- Num dos momentos cruciais, ele fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar. Eu acompanho o treinamento de todos os zagueiros. Trabalho a linha de quatro atrás, tenho me dedicado bastante. Hoje foi um dia importante, porque há muito tempo o Flamengo não fechava um jogo sem tomar gols - disse Ceni.

O treinador explicou ainda que a opção por manter Gustavo Henrique como titular foi por causa da altura dos atacantes do Botafogo, Pedro Raul e Matheus Babi, ambos com mais de 1,90m.

- Eu acompanho todos os dias e quero o melhor para o Flamengo. Outros jogadores vão ter as oportunidades. Neste momento, pelo entendimento, pelo dia a dia, pelo que conheço do jogador, o Botafogo vinha com jogadores acima de 1,90m. Ele tem bola aérea boa e cabeceio superior ao de outros jogadores. Ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez boa partida, ajudou a equipe - completou o treinador.