Rodrygo vive sonho na Seleção e ainda se espanta com "hat-trick" no Real: "Não sei explicar"

12/11/2019 14h27


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Pedro Martins / MowaPressAtacante de 18 anos fala de evolução no futebol, exemplo do pai dentro de casa para manter serenidade com início na Espanha e contato com Tite.(Imagem:Pedro Martins / MowaPress)Atacante de 18 anos fala de evolução no futebol, exemplo do pai dentro de casa para manter serenidade com início na Espanha e contato com Tite.

Em destaque no Real Madrid, com direito a três gols na última rodada da Liga dos Campeões (6 a 0 sobre o Galatasaray), Rodrygo chega em alta na primeira oportunidade ao lado de Tite na seleção principal. Mas, com exemplo dentro de casa, no pai que foi jogador e teve carreira em clubes médios e pequenos do Brasil, o jogador de 18 anos mostrou maturidade ao comentar a boa fase.

Rodrygo lembrou que está apenas no início num clube de pressão gigantesca e disse que espera ajudar o Brasil se tiver chance de entrar em campo na primeira convocação da seleção principal.

– Eu me sinto realizado neste momento. Aquele sonho de todo menino é um dia vestir a camisa da Seleção. Poder jogar ao lado desses jogadores que acompanho há muito tempo me deixa realizado e feliz de estar vivendo isso tudo – disse Rodrygo.

A Seleção enfrenta a Argentina, nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), na Arábia Saudita, e a Coréia do Sul, na próxima terça, às 10h30, em Abu Dhabi.

Presença constante em seleções de base – jogou o Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Chile, e também foi convocado para integrar a seleção sub-23 – o jovem atacante disse que sabia da observação de Tite e da comissão técnica. Apesar de ser até certo ponto inesperada a convocação, ele contou que vê seu futebol em evolução.

– Sei que o Tite me acompanha há bastante tempo. No começo sempre joguei mais do lado esquerdo e não conseguia ir bem no lado direito. Mas depois joguei bem pela direita e joguei por dentro também. Hoje não tenho posição preferida. Acho que faço bem todas no ataque. Antes só conseguia jogar bem pela esquerda – comentou.

O "hat-trick" na Liga dos Campeões, feito inédito na carreira do jogador, foi tema da coletiva, que contou com um jornalista espanhol e também do brasileiro Fernando Kallás, que sempre participa do "Redação SporTV" direto de Madri. Ele admitiu que a marca era mais do que ele esperava para um início no Real.


– Às vezes você esperar estrear na Champions e fazer um gol, mas fazer um hat-trick é algo que não sei explicar – comentou.

Questionado sobre comparações e preferências, driblou algumas perguntas e foi liso em outras.

– Quem é melhor, Neymar ou Messi?

– Eu fico aqui do lado do Brasil, com o Neymar – respondeu.

Sobre outros ídolos do gigante espanhol, contou que tinha sonho de jogar com Cristiano Ronaldo, mas sem falar em substituição do ídolo no coração da torcida.

– Sou muito jovem para dizer que estou preenchendo o espaço que ele deixou. Ele foi um dos maiores da história do Madrid, quem sabe o maior. Não quero essa pressão para mim não – brincou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, tite, rodrygo