River Plate mata reação do Cerro Porteño com golaço e vai pegar o Boca na semifinal

29/08/2019 23h24


Fonte Globoesporte.com

A Libertadores vai ter um clássico argentino na semifinal. O Cerro Porteño até tentou, mas não conseguiu bater o River Plate dentro dos seus domínios. Os mandantes abriram o placar com Valdez, mas o time argentino empatou com De La Cruz, dando um banho de água fria nos paraguaios. Com o resultado, o River irá enfrentar o Boca Juniors na próxima fase. As duas equipes irão reeditar a final da última edição, quando o time do técnico Galhardo foi campeão.
Imagem: REUTERS/Jorge AdornoDe La Cruz comemora golaço que garantiu classificação.(Imagem:REUTERS/Jorge Adorno)De La Cruz comemora golaço que garantiu classificação.

SUFOCO NO PRIMEIRO TEMPO


Mesmo sem muita inspiração técnica, o Cerro dominou o primeiro tempo na tática do abafa. O time da casa foi para cima de todos os jeitos, investiu nas ligações diretas e cruzou muitas bolas na área. Em uma dessas bolas alçadas, Valdez cabeceou bem e não deu chances para Armani. Neste momento da partida, podia-se acreditar que a equipe paraguaia fosse conseguir reverter o placar desfavorável de 2 a 0 do primeiro jogo.

GOLAÇO PRA ALIVIAR A TENSÃO

Mesmo sem jogar bem no primeiro tempo, De La Cruz foi o nome da partida. O meia uruguaio acertou um belo chute para sacramentar a classificação do River Plate. Além de dar um banho de água fria no Cerro Porteño, o gol também deve ter servido de afago para o jogador, já que na última quarta-feira ele foi levado pela polícia paraguaia para prestar depoimento, por conta de acusação de ter agredido policias há três anos.
Imagem: REUTERS/Jorge AdornoDe La Cruz acerta lindo chute para marcar gol do River.(Imagem:REUTERS/Jorge Adorno)De La Cruz acerta lindo chute para marcar gol do River.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tempo, primeiro, river