River-PI x Corisabbá: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

04/02/2023 09h47


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsEstádio Albertão, em Teresina(Imagem:Josiel Martins)Estádio Albertão, em Teresina

River-PI e Corisabbá se enfrentam na tarde deste sábado no estádio Albertão, em Teresina, pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogo é o último da primeira metade do estadual, e tem pesos diferentes para as duas equipes, embora igualmente importantes.

Para o Galo, a partida representa a chance de assumir pela primeira vez a liderança do torneio. O time segue invicto no estadual e vem de uma goleada por 4 a 0 contra o Comercial-PI, em Campo Maior. Com 15 pontos, os donos da casa estão invictos e são os atuais vice-líderes, dois atrás do Fluminense-PI. Uma vitória combinada com um tropeço do Vaqueiro leva o Tricolor à ponta da tabela. 

O Cori vem em uma crescente no campeonato e quer confirmar que pode brigar no pelotão de cima. Invictos a três jogos, incluindo uma vitória por goleada e um empate fora de casa, o time de Floriano está atualmente com 11 pontos, apenas dois atrás do Parnahyba, primeiro time dentro do G4. Na última rodada, a equipe empatou contra o Tubarão do litoral, com gol de pênalti sofrido nos acréscimos.

INGRESSOS E TEMPO REAL
  • Valores: R$ 15 (meia-entrada para todos)
  • Locais: Centro Musical (Dirceu), Stand i9 eventos (Shopping Rio Poty) e bilheterias do Albertão (dia do jogo)
  • Transmissão: Eleven Sports
River-PI l Técnico: Gerson Gusmão

Entre a goleada sobre o Comercial-PI e o jogo desta rodada são apenas três dias de diferença. Com pouco tempo, a preparação foi mais focada em descansar os jogadores. A equipe se reapresentou na tarde de quinta, e depois fez trabalhos no campo do Albertão, palco da partida.

A equipe ainda não deve contar com o retorno de Hadrian. O camisa 10 do Tricolor esteve fora da última partida se recuperando de uma entorse no tornozelo, sofrida durante o jogo contra o Fluminense-PI na rodada anterior, e pode ser poupado também nessa rodada. Além de dois gols no campeonato, Hadrian é também um dos principais articuladores do meio campo riverino.

O departamento médico do Galo ainda conta com três desfalques que sofreram lesões mais sérias neste início de temporada: o zagueiro Anderson e os atacantes Brendon e Testinha.

Confira a provável escalação

Edson; Nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Josué; Vinícius, Iago, Gordo; Buba, João Paulo, Jú Alagoano.
Desfalques: Hadrian, Anderson, Testinha e Brendon

Corisabbá l Técnico: Toninho Pesso

Nas últimas rodadas, com dois empates e uma vitória, o Corisabbá conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do estadual, abrindo cinco pontos de distância para o Comercial-PI. Agora, o time de Floriano busca se firmar no pelotão da frente, e caso surpreenda o River-PI no Albertão pode encerrar o 1º turno até dentro da zona de classificação para as semifinais.

A boa notícia é retorno do volante Esdras. Um dos pilares técnicos e também um dos mais experientes do elenco do treinador Toninho Pesso, o atleta tem pecado na indisciplina e cumpriu suspensão automática na última rodada diante do Parnahyba, depois de ter levado seu segundo cartão vermelho no jogo anterior.

A dúvida fica por conta do goleiro Mateus. O jogador deixou o campo na última rodada após uma dividida com o atacante Isac, do Tubarão, e precisou sair do estádio de ambulância, mas recebeu alta logo depois.

Confira a provável escalação

Mateus (Tiago); Lucas, Leandro Amorim, Uberaba, Wester e Carlos Henrique; Esdras, Pedrinho e Marcelinho ; Bruno Henrique e João Vitor.
  • Árbitro: Diego da Silva Castro
  • Assistente 1: Raimundo David dos Reis Alves
  • Assistente 2: Ozeas de Sousa dos Santos
  • Quatro árbitro: Fabio Gomes de Sousa

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews