River-PI x Bahia: escalações, onde assistir, desfalques e arbitragem do jogo da Copa do Brasil

05/02/2020 15h09


Fonte Globoesporte.com

Imagem: InfoesporteRiver-PI x Bahia na primeira fase da Copa do Brasil 2020.(Imagem:Infoesporte)River-PI x Bahia na primeira fase da Copa do Brasil 2020.

Em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o River-PI recebe o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina.

Na partida única, o Tricolor do Piauí precisa vencer para avançar de fase, enquanto a equipe baiana garante a classificação com um simples empate. Quem se classificar pega, na segunda fase, o vencedor de São Luiz x América-RN. O GloboEsporte.com transmite River-PI x Bahia em tempo real.

As duas equipes vivem momentos parecidos na Copa do Nordeste. River-PI e Bahia estão no Grupo A do Nordestão e somam um empate e uma vitória e ainda não perderam no regional. No estadual, a situação é bem distinta: o River-PI é lanterna do Piauiense, e o Bahia vice-líder do Baianão.

O GloboEsporte.com listou todos os detalhes do duelo decisivo e como chegam as duas equipes para a partida da Copa do Brasil. Veja abaixo prováveis escalações, desfalques, arbitragem e como assistir ao duelo.

RIVER-PI
De técnico novo, o River-PI vai promover a estreia de Marcelo Vilar no comando do time. Antes, o Galo era comandado por Márcio Goiano, que acabou demitido após não vencer em quatro jogos. A ida à segunda fase da Copa do Brasil vai garantir ainda um apoio financeiro de R$ 650 mil nos cofres do clube piauiense, fundamental para a temporada. Como Vilar fez apenas dois treinos antes da partida, o treinador, que esteve assistindo ao desempenho do time diante do CSA, pela Copa do Nordeste, antecipou o desejo de repetir a mesma escalação que garantiu a primeira vitória do Galo na temporada.
Imagem: Victor Costa/RiverACMarcelo Vilar (Imagem:Victor Costa/RiverAC)Marcelo Vilar 

O River-PI escalado por Vilar para o confronto com o Bahia deve ter a mesma formação do último duelo no Albertão, pelo Nordestão, mesmo tendo confirmado o retorno do lateral-direito, Carlos Henrique, que estava tratando uma lesão no ombro esquerdo.

A equipe fez o último ensaio no palco da partida, na terça-feira, em atividade completamente fechada para imprensa e torcida. Esse foi o único trabalho técnico e tático do novo treinador do Galo.

Desfalque: o atacante Eduardo, lesionado desde a estreia do Galo na Copa do Nordeste, há duas semanas, não foi liberado pelo departamento médico do clube piauiense.

BAHIA
O time principal do Bahia está invicto e sem sofrer gols na temporada. Em duas partidas disputadas, a equipe comandada por Roger Machado ficou no 0 a 0 com o Santa Cruz e venceu o Imperatriz por 2 a 0, ambos pela Copa do Nordeste. O clube também atravessa bom momento no Campeonato Baiano, competição que disputa com uma equipe de aspirantes, e que ocupa a segunda posição, com duas vitórias e dois empates.
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoDouglas e Gilberto(Imagem:Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)Douglas e Gilberto

O técnico Roger Machado não tem baixas importantes para o jogo de logo mais. Depois de cumprir suspensão na última partida pela Copa do Nordeste, o goleiro Douglas volta a ficar à disposição. A tendência é de que o treinador não traga novidades e repita o time titular que tem jogado neste início de temporada.

Desfalques: Marco Antônio e Giovanni estão em recuperação de lesão.

VEJA ONDE ASSISTIR
A partida em Teresina terá transmissão da TV Bahia e do SporTV 3. Na TV Bahia com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Gustavo Castellucci. No SporTV 3, a narração é de Julio Oliveira com comentários de Ana Thaís Matos.

ARBITRAGEM
Um trio goiano foi escalado pela CBF para a partida entre River-PI e Bahia. Jefferson Ferreira de Moraes será o árbitro central do confronto. Ele será auxiliado Márcio Soares Maciel e Hugo Sávio Xavier Corrêa. O quarto assistente definido pela confederação foi o piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, bahia, river