River-PI bate Bahia, em casa, com gol de Crislan e vence 1ª na Copa do Nordeste

10/02/2024 21h11


Fonte ge

O River-PI conseguiu uma importante vitória na temporada e bateu, por 1 a 0, o Bahia, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2024. O jogo entre as equipes foi disputado neste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. O gol da partida foi marcado por Crislan, de cabeça, no primeiro tempo. Com a vitória, o Galo soma os três primeiros pontos na disputa regional. O Bahia perdeu a liderança para o Fortaleza no critério de desempate.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi mais que movimentada. O Bahia teve predominância. Contudo, o River-PI soube aproveitas as brechas e tentar finalizar bem em algumas oportunidades. O gol da etapa inicial saiu com Crislan, de cabeça. Pela direita, Vivico acionou Wesley, que deixou David Duarte desconcertado no lance e mandou na área. O camisa 20 fez o gol. O Esquadrão, por sua vez, tentou dar a resposta algumas vezes.
Imagem: Julio CostaRiver-PI x Bahia, Copa do Nordeste 2024, Crislan.(Imagem:Julio Costa)River-PI x Bahia, Copa do Nordeste 2024, Crislan.

De todas, duas das chances chamaram atenção, com Everaldo, após toque importante de Everton Ribeiro e defesa de Joanderson. Além de David Duarte, de cabeça, que mandou a bola na trave. O Galo também assustou com cobrança de falta no travessão, de Iago Felipe, e chute no canto, de Felipe Pará.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu a mesma estratégia do primeiro tempo. O Bahia atacava, desta vez com mais intensidade, e o River-PI explorava o contra-ataque. O Tricolor da Boa Terra chegou a marcar no segundo tempo, com Thaciano, mas o camisa 16 apareceu em posição irregular. Contudo, as tentativas não deixaram de existir por parte do Esquadrão, que ainda tentou com Cauly, Everton Ribeiro, Gilberto e Biel. O River-PI explorou os contra-ataques e teve duas grandes chances de ampliar o placar. Jú Alagoano, que chutou cruzado e Marcos Felipe pegou, além de Guilherme Escuro, em tentativa por cobertura. A pressão do time baiano não furou a defesa riverina.

Próximos jogos

Na terceira rodada, no dia 14 de fevereiro, o River-PI vai a Fortaleza para encarar o Leão, às 19h, na Arena Castelão, na capital piauiense. O Bahia entra em campo no dia 15 de fevereiro, contra o América-RN, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

River-PI 3 x 0 Bahia no histórico de confrontos

1964 (Amistoso): River-PI 1 x 0 Bahia;
2020 (Copa do Brasil): River-PI 1 x 0 Bahia;
2024 (Copa do Nordeste): River-PI 1 x 0 Bahia.

Tópicos: copa, primeiro, river