Richarlison lamenta por Pedro e promete luta pela titularidade

04/09/2018 09h50


Fonte Folha Press

Imagem: Pedro Martins / MoWA PressClique para ampliarRicharlison lamenta por Pedro e promete luta pela titularidade.(Imagem:Pedro Martins / MoWA Press)

Convocado para a seleção brasileira após o corte de Pedro, centroavante do Fluminense que se machucou em jogo da equipe, Richarlison, que também defendeu o tricolor carioca, se disse triste pelo jogador.

No entanto, mesmo largando atrás na briga, o jogador do Everton (ING) prometeu brigar pela titularidade. "Estou muito feliz pela oportunidade. Triste pelo Pedro, um grande amigo meu, mas quero agarrar essa chance. Não quero só vestir a camisa, quero buscar a titularidade", disse Richarlison.

O jogador destacou a velocidade com que as coisas aconteceram em sua carreira. "Para mim as coisas aconteceram muito rápido. Há três anos e meio estava no América-MG, e agora estou na Inglaterra. Nem eu esperava tudo tão rápido. Só tenho a agradecer por esse momento, por estar na seleção", declarou.

No Everton, Richarlison costuma atuar aberto pela esquerda, mas foi convocado por Tite para suprir uma vaga de centroavante. Confiante, o atacante se diz disposto a fazer qualquer coisa que Tite pedir.

"Jogo do jeito que o professor pedir, fazendo a parede ou indo ao fundo. É momento de mostrar trabalho, o professor vai me explicar, e espero fazer da melhor forma possível",
afirmou.

Questionado se já pensa na Copa de 2022, no Qatar, o atacante preferiu ter cautela e ressaltou a importância de brigar para se manter na seleção antes de pensar na próxima edição do Mundial.

"Estou pensando só nos amistosos, tem muita coisa para acontecer ainda. A gente ainda tem que seguir em alto nível nos clubes depois para continuar na seleção."


O Brasil enfrenta a seleção dos EUA na sexta-feira (7), no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Na terça seguinte (11), encara El Salvador, no Fedex Field, em Washington.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes