Reunião em 2021 alertou elenco do Flamengo sobre mudanças no dia a dia: "Ano diferente", diz Braz

23/01/2022 11h40


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Desde a reapresentação, dia 10 de janeiro, hábitos que fizeram parte da temporada de sucesso em 2019 e se perderam com o tempo voltaram a ser regra no CT. O ponto biométrico para m(Imagem:Reprodução)
Uma nova rotina que impõe deveres e direitos no dia a dia do Ninho do Urubu e vai além da metodologia europeia de Paulo Sousa. O Flamengo com novas regras e hábitos começou a ser desenhado ainda na última partida do time principal em 2021, e com um recado de Marcos Braz de que mudanças seriam implementadas após a frustração de terminar a temporada sem um título de expressão.

Entre muitos questionamentos sobre a recepção da nova cartilha de Paulo Sousa, o ge chegou até um posicionamento do vice de futebol ainda no vestiário do Maracanã após a derrota para o Santos, no dia 6 de dezembro. O episódio ocorreu na mesma reunião na qual David Luiz cobrou mudança de comportamento dos companheiros.

Marcos Braz confirma o diálogo mais duro no vestiário do Maracanã e revela que as novas medidas que regem o cotidiano do centro de treinamento foram discutidas com Paulo Sousa ainda em Portugal. De acordo com o dirigente, o elenco já esperava a nova cartilha e não houve questionamentos nestes 10 dias de pré-temporada:

- Já tínhamos conversado ainda no ano passado de que neste ano a margem para manobras seria menor e teria mais cobrança. Todos sabiam que seria um ano diferente, com mudanças que vão seguir acontecendo gradativamente. Nosso planejamento já previa um dia a dia diferente e isso foi conversado e alinhado em parceria com o novo treinador nas reuniões após o acerto. Passamos para eles o que queríamos para que a reestruturação do departamento fosse encaixada com a metodologia do Paulo e de sua comissão.

Desde a reapresentação, dia 10 de janeiro, hábitos que fizeram parte da temporada de sucesso em 2019 e se perderam com o tempo voltaram a ser regra no CT. O ponto biométrico para marcar horários de chegada e saída dos jogadores passou a funcionar, assim como obrigatoriedade de refeição pré e pós-treino, e restrição ao uso do celular.

Além disso, o departamento teve mudanças e remanejamentos. O preparador de goleiros Wagner Miranda e o preparador físico Rafael Winicki saíram, o analista Cadu Furtado foi para o Cruzeiro, o preparador físico Alexandre Sanz saiu da linha de frente e o médico Mauro Fonseca desceu definitivamente para base.

Nesta semana, o elenco está treinando em período integral em três dias (segunda, quarta e sexta) e não terá folga. O Flamengo estreia no Carioca na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro, com time alternativo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: paulo, direitos, preparador