Presidente do Atlético-MG dispara: "Achei que ia morrer sem ver o Flamengo reclamar de arbitragem"

05/05/2024 20h05


Fonte ge

Imagem: Pedro Souza / Atlético-MGSérgio Coelho; presidente do Atlético-MG.(Imagem:Pedro Souza / Atlético-MG)Sérgio Coelho; presidente do Atlético-MG.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, comentou as declarações de dirigentes do Flamengo em relação à arbitragem do jogo contra o Bragantino, no último sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coelho subiu o tom e disse estar surpreendido com o fato do Flamengo reclamar de arbitragem. Para ele, isso visa pressionar os árbitros e trazer algum benefício ao clube carioca mais para frente.

- A vida nos apresenta grandes surpresas. No futebol não é diferente. Eu achei que ia morrer sem ver o Flamengo reclamar de uma arbitragem. Mas eu vi, eu presenciei e foi ontem. O pior que reclamaram sem ter razão. Sabemos que vale como pressão. Reclama hoje para amanhã ter um benefício qualquer.

A entrevista realizada pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, trouxe fortes cobranças aos árbitros. Braz chegou a dizer que os profissionais que ficam na cabine do VAR sofrem pressão externa durante os jogos.

- As interferências entram pelos telefones. Interferência que fala se foi ou não foi, o que acha. Essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali na hora. Vou dar até uma sugestão: entrou no VAR lá, não pode ter celular, não pode ter nenhuma comunicação lá dentro que não for a comunicação pertinente ao trabalho.

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) divulgou uma nota rebatendo as declarações dos dirigentes.

Não é a primeira vez que Atlético e Flamengo se desentendem nos bastidores. Coelho chegou a acusar - à CBF - de privilegiar o rival na escolha do local da Supercopa do Brasil de 2022.

Em outros episódios, dirigentes do time carioca reclamaram de supostos erros de arbitragens a favor do Galo. As declarações não caíram bem no Galo, que sempre subiu o tom.

Em 2021, Coelho chegou a sugerir que os jogos, entre Atlético e Flamengo, fossem apitados apenas por árbitros do quadro da Fifa.

Tópicos: flamengo, futebol, coelho