Piauí conquista cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude

05/09/2023 19h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPiauí conquista cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude.(Imagem:Divulgação)Piauí conquista cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude.

A participação da delegação piauiense na primeira etapa dos Jogos da Juventude 2023, ocorrida no período de 1º a 5 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), rendeu aos atletas cinco medalhas, sendo três de ouro (luta olímpica feminino, badminton simples masculino e badminton dupla masculino) e duas medalhas de prata (atletismo triatlo e badminton simples feminino).

A primeira medalha de ouro foi conquistada, no domingo (3), com a atleta de Wrestling (luta olímpica) Taylana Ribeiro, na categoria-65, a primeira medalha de ouro da história do Piauí na modalidade, nos jogos escolares. “Eu fiquei bem feliz, porque me preparei bastante para esse momento. Eu tinha a confiança de que seria medalha de ouro e foi muito gratificante, vi que todo o meu esforço foi recompensado”, ressaltou Taylana.

No mesmo dia, o atleta de pentatlo, Benedito Vieira Neto, conquistou a prata. Benedito é da cidade de Valença e bolsista do Bolsa Atleta.

Na segunda-feira (4), as medalhas de ouro vieram das modalidades Badminton simples masculino com Klerton Zaidan; com a dupla masculino de Badminton (Klerton Zaidan e Felipe Lenon) e com Maria Clara Lima, medalha de prata no Badminton individual feminino e medalha de bronze na dupla mista.

O atleta de badminton Klerton Zaidan (ouro no individual, ouro na dupla masculina e bronze em dupla mista), falou da importância do seu desempenho. “Essas medalhas têm grande importância para mim, porque é meu último ano nos Jogos Escolares. Estou muito feliz com meus resultados”, revelou o atleta.Felipe Lenon, parceiro do Klerton na conquista do ouro na dupla mista do badminton, também comentou a satisfação com a vitória. “Esta é a minha primeira participação nos Jogos da Juventude e eu consegui trazer essa importante medalha de ouro para o Piauí, estou feliz com o resultado e próximo ano quero trazer mais”.
Imagem: DivulgaçãoPiauí conquista cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude.(Imagem:Divulgação)Piauí conquista cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemora porque “já na primeira semana de competições alcançamos bons resultados, com três medalhas de ouro e duas prata. E o Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e da Secretaria da Educação, tem apoiado cada vez mais esses estudantes porque sabe a importância de incentivar cada vez mais a participação dos nossos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais. Então, estamos trabalhando para que esse alcance seja cada vez maior”, disse a secretária.

Nesta primeira fase dos jogos foram realizadas as disputas nas modalidades de atletismo, ciclismo, wrestling (luta olímpica), taekwondo, badminton e ginástica rítmica.

As próximas modalidades a competirem na segunda etapa, que será realizada de 5 a 11, serão ginástica artística, triatlo, voleibol, judô e tênis de mesa. Já a terceira etapa ocorre de 11 a 16, com as competições do vôlei praia, handebol, basquete, natação, natação em águas abertas, tiro com arco e esgrima.

Os atletas que representam o Piauí nos Jogos da Juventude 2023 foram selecionados nos Jogos Escolares Piauienses 2023, organizado pela Secretaria dos Esportes com apoio da Secretaria da Educação.
Imagem: DivulgaçãoOs atletas piauienses conquistaram três medalhas de ouro e duas medalhas de prata.(Imagem:Divulgação)Os atletas piauienses conquistaram três medalhas de ouro e duas medalhas de prata.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogos, atleta, medalhas