Piauí apresenta elenco e sonha com título após mais de 30 anos

29/12/2018 09h15


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Catarina MalheirosClique para ampliarPiauí apresenta elenco e sonha com título após mais de 30 anos.(Imagem:Catarina Malheiros)

O Piauí Esporte Clube apresentou, na tarde desta sexta-feira (28), os jogadores que irão tentar quebrar um jejum que dura desde 1985, ano do último título do campeonato piauiense do rubroanil.

Nas palavras do presidente Jacob Júnior, durante a apresentação na nova sede do Jockey Club de Teresina, ficou claro o sentimento de que o time cansou de parar nas semifinais.

- Ninguém entra em uma competição pensando só em participar. Respeitando todos os outros cinco times, o Piauí vem em 2019 para conquistar o campeonato. Todos os anos nós estamos chegando na semifinal. Chegou o momento de passar da semifinal.

A confiança da diretoria é depositada no treinador Lucas Andrade, ex-River, e em nomes experientes como o zagueiro Índio, o volante Amorim e o atacante Fabiano, todos com passagens também pelo rival tricolor.

A mescla de jogadores com mais bagagem é tida como uma das coisas que faltaram ao time de 2018, que encantou a torcida com seu jogo ofensivo, mas era muito jovem e menos experiente, ficando nas semifinais do torneio.

Para dar força ao elenco, o atacante Crislan, cria do Enxuga-Rato e hoje no futebol japonês, participou da abertura dos trabalhos no Piauizão, que pretende fazer valer em campo o apelido de Vibrante, conquistado com um tetracampeonato nos anos 1960.

No gramado, na conversa com os jogadores, Lucas Andrade ressaltou que seu time não é responsável pelo jejum de títulos, mas pode fazer história pelo que fizer de agora em diante.

Até domingo (30), o Piauí treina na nova sede do Jockey Club, na PI-113, estrada para José de Freitas. O time volta ao seu centro de treinamento, na Usina Santana, zona rural de Teresina, após as festas de ano novo.

O Piauí estreia no Campeonato Piauiense no dia 23 de janeiro, contra o Flamengo. O jogo está marcado para o Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes