Pesso rotula arbitragem como "muito ruim" e relata que prejuízo ao Corisabbá "está direcionado"

25/02/2023 21h19


Fonte ge.globo.com

Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, se indignou com a atuação do quarteto de arbitragem da partida contra o Fluminense-PI, que terminou em 2 a 1 para o Vaqueiro, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. Antônio Dib Moraes de Sousa comandou o jogo. De acordo com o treinador, o prejuízo ao Cori “está direcionado” e o trabalho da equipe está sendo impedido.

- Não tem como falar da partida e não colocar o quarteto de arbitragem dentro de um contexto desses. Eles tiram nossa chance de ganhar o jogo. Tiram jogadores nossos da próxima partida. Parece que é direcionado. Aí vai falar que a gente fala demais, que não pode falar, que vai expulsar. Impedem a gente de trabalhar. Aí você quebra tudo - afirmou Toninho Pesso, técnico do Corisabbá.
Imagem: Rede ClubeToninho Pesso, técnico do Corisabbá.(Imagem:Rede Clube)Toninho Pesso, técnico do Corisabbá.

- Você quebra um time que está querendo brigar, que quer chegar, que tem torcida, que tem uma cidade envolvida e que quer. Mas aí parece que não, que esse time não vai chegar. Está direcionado. Desculpa, é muito ruim. A indignação nossa é muito grande. Não quero tirar o mérito do adversário, ele fez o papel dele, mas é sempre. É só olhar. Jogo a jogo. Aí dificulta demais o trabalho - completou o treinador.

No confronto, dois lances geraram muitas reclamações por parte do time e comissão técnica do Alvinegro. O primeiro deles antes dos 15 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de bola na área do Fluminense-PI, que o lateral Carlos Henrique foi cortar e a bola explodiu no zagueiro Lucão. O Corisabbá pediu pênalti.

O segundo deles foi o gol da vitória do Fluminense-PI, o gol do 2 a 1, que rendeu a derrota para o time de Floriano. O impedimento de Nathan, na jogada, foi questionado. O camisa 9 marcou o gol depois de passe de William Salvino.

Com a derrota, o Cori segue de fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Piauiense, em quinto lugar, com 14 pontos conquistados. O Fluminense-PI, por sua vez, se classificou e segue líder, agora, com 26 pontos.

Pela 12ª rodada, o Corisabbá encara o Comercial-PI, no dia 4 de março, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, time, fluminense