Paulinho brilha, e Atlético-MG vence Santos na inauguração da Arena MRV

27/08/2023 19h38


Fonte ge

Os jogadores do Atlético-MG fizeram a parte deles na inauguração da Arena MRV. No primeiro jogo oficial do estádio do clube mineiro, o Galo derrotou o Santos por 2 a 0, em partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho foi o destaque em campo. Na etapa inicial, aproveitando passe de letra de Hulk, ele fez o primeiro gol do novo estádio. No segundo tempo, o atacante marcou mais um após outra assistência de Hulk, dando números finais ao jogo.
Imagem: ReproduçãoAtlético-MG 2 x 0 Santos(Imagem:Reprodução)Atlético-MG 2 x 0 Santos

Como fica

Com o resultado, o Atlético aparece, momentaneamente, em 8º lugar, com 30 pontos depois de 21 jogos disputados no Brasileirão. O Santos ocupa a 17ª colocação, somando 21 pontos, no Z-4. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.

Atuações do Galo

Quem se destacou? Quem deixou a desejar? Clique aqui, veja a avaliação do ge e dê as suas notas aos jogadores do Atlético
Imagem: Alessandra Torres/AGIFComemoração do Atlético-MG diante do Santos.(Imagem:Alessandra Torres/AGIF)Comemoração do Atlético-MG diante do Santos.

Atuações do Peixe

Quem foi bem? Quem foi mal? Clique aqui, veja a avaliação do ge e dê as suas notas aos jogadores do Santos
Imagem: Alessandra Torres/AGIFMendoza Atlético-MG x Santos(Imagem: Alessandra Torres/AGIF)Mendoza Atlético-MG x Santos
Conheça a nova casa do Galo

Infográfico do ge apresenta a Arena MRV; faça um tour em 3D pelo estádio (clique aqui e confira)
Imagem: ReproduçãoArena MRV: conheça a nova casa do Atlético-MG(Imagem:Reprodução)Arena MRV: conheça a nova casa do Atlético-MG
Mas o gramado...

O estado do campo da Arena MRV foi alvo de críticas na primeira partida oficial. Várias placas de grama se soltaram durante o jogo. Aos 16 do segundo tempo, funcionários do estádio precisaram entrar em campo para tentar atenuar a situação do gramado, na área do Santos.
Imagem: ReproduçãoAtlético-MG x Santos é paralisado para conserto no gramado.(Imagem:Reprodução)Atlético-MG x Santos é paralisado para conserto no gramado.

Tricampeão

O Atlético aproveitou a inauguração da Arena MRV para exibir o troféu do Campeonato Brasileiro de Clubes, vencido pelo Galo em 1937. Na sexta-feira passada, a CBF reconheceu pedido da diretoria alvinegra e homologou a conquista como título nacional, análogo à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo é tri e volta a ser considerado o primeiro campeão nacional.
Imagem: Alessandra Torres/AGIFAtlético-MG exibe o troféu do Campeonato Brasileiro de Clubes, conquistado pelo Galo em 1937.(Imagem:Alessandra Torres/AGIF)Atlético-MG exibe o troféu do Campeonato Brasileiro de Clubes, conquistado pelo Galo em 1937.

Primeiro tempo

Aos sete minutos de jogo, o Galo teve duas chances seguidas com Paulinho e Hulk, mas parou no goleiro João Paulo. Cinco minutos depois, Pedrinho achou Hulk, que ajeitou de letra para Paulinho marcar o primeiro gol da nova casa do Galo. O Atlético chegou a ampliar o placar, pouco depois, novamente com Paulinho, mas a arbitragem apontou impedimento de Hulk na jogada. Os donos da casa foram perdendo o ritmo, e o Santos aproveitou. Aos 29, o Peixe quase empatou em chute de Marcos Leonardo, que passou rente à trave de Everson. No lance seguinte, Marcos Leonardo desperdiçou outra chance ao bater por cima da meta atleticana. Aos 44, Guilherme Arana bateu com perigo, e a bola explodiu no peito do goleiro santista. Aos 47, Marcos Leonardo invadiu a área do Galo e chutou, assustando a torcida do Galo.

Segundo tempo

O Galo teve a chance de ampliar a vantagem no marcador com Hulk, em duas oportunidades. O Atlético chegou a balançar as redes santistas com o volante Battaglia, mas, novamente, a arbitragem anotou impedimento na jogada. Aos 22, Hulk cobrou falta e lançou para a área do Peixe. Paulinho desviou de cabeça e marcou o segundo dele na partida. Hulk quase deixou o dele aos 33 do segundo tempo, quando acertou a trave do goleiro santista. Aos 50, Igor Gomes cabeceou, e João Paulo defendeu em cima da linha. E foi só.

Agenda

Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado, às 16h, em Curitiba. No domingo que vem, às 18h30, no Independência, o Santos visita o América-MG, em Belo Horizonte. 
Imagem: Pedro SouzaHulk, do Atlético-MG, em disputa de bola contra o marcador do Santos.(Imagem:Pedro Souza)Hulk, do Atlético-MG, em disputa de bola contra o marcador do Santos.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes