Passeio ciclístico encerra com sucesso a I Semana do Trânsito no Piauí

25/09/2023 14h45


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoCentenas de ciclistas participaram do passeio promovido pelo Detran, que teve início no Parque Potycabana e reforçou a conscientização no trânsito.(Imagem:Divulgação)Centenas de ciclistas participaram do passeio promovido pelo Detran, que teve início no Parque Potycabana e reforçou a conscientização no trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizou, nesse domingo (25), o encerramento da I Semana do Trânsito no Piauí, com um passeio ciclístico, que teve início no Parque Potycabana.

O evento gratuito atraiu cerca de 500 pessoas de todas as idades pedalando em prol da conscientização no trânsito. “É um importante evento para trazer luz à questão do trânsito em nosso estado. Temos muitos acidentes e precisamos preservar a vida. O ciclista sofre muito com os acidentes e nosso objetivo é que possamos nos unir para reduzir a quantidade dessas ocorrências”, enfatizou Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito.

De acordo com os organizadores, o passeio ciclístico foi um grande êxito, proporcionando diversão e conscientização para os participantes em prol de um trânsito mais seguro e consciente. “Estamos aqui finalizando com sucesso a Semana do Trânsito. Alcançamos os mais vulneráveis no trânsito, como pedestres, ciclistas e motociclistas. Foi um sucesso”, avalia Luana Barradas, diretora do Detran.

Após o passeio foi realizado o sorteio de vários prêmios, entre eles uma bicicleta, que teve como ganhador o estudante Alexandre Victor Silva. “Estou muito feliz. Nunca tenho sorte em sorteios, mas dessa vez ganhei”, ressaltou o jovem.

O Detran ofereceu ainda diversos serviços aos visitantes, disponibilizando informações e consultas. Além disso, os participantes desfrutaram da distribuição gratuita de água e frutas, proporcionando um momento de revitalização após o percurso. O evento também contou com apresentação da banda "Na Pressão" e aula de zumba, mantendo a energia em alta.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: evento, detran, passeio, tr?nsito