Palmeiras vai ao mercado em busca de reserva para Weverton; Marcelo Lomba é avaliado

07/12/2021 11h33


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoO Palmeiras decidiu não renovar com Jailson, que estava no clube desde 2014, fez 104 jogos e conquistou todos os títulos da
 Após decidir não renovar com Jailson, de 40 anos de idade, o Palmeiras vai ao mercado para contratar um novo reserva de Weverton. Um dos goleiros avaliados pelo clube é Marcelo Lomba, que está de saída do Internacional.

Aos 34 anos de idade, Lomba fica sem contrato no fim do mês e já é certo que deixará o Colorado. Além do Verdão e outras sondagens do Brasil, o goleiro também é citado como alvo do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que terá Miguel Ángel Ramírez como treinador.

O Palmeiras decidiu não renovar com Jailson, que estava no clube desde 2014, fez 104 jogos e conquistou todos os títulos da "era Crefisa": o bicampeonato brasileiro (2016 e 2018), bi da Copa do Brasil (2015 e 2020), bi da Libertadores (2020 e 2021) e Paulistão (2020).

Vinicius Silvestre, aos 27 anos de idade, é formado no Verdão e hoje o terceiro goleiro do elenco. Tem sido titular (e destaque) nos últimos jogos do Brasileirão, com os titulares já de férias. O clube, porém, entende ser necessário ter outra opção para o gol, já que Weverton é figura recorrente nas convocações da seleção brasileira e por isso perde muitas partidas.

Depois de uma temporada com menos contratações, o Verdão deve movimentar mais o mercado para 2022. O clube já começou a montagem do elenco da temporada que vem ao liberar Jailson e também o capitão Felipe Melo, que está perto do Fluminense.

O Palmeiras ainda aguarda a liberação da Fifa para registrar novos jogadores no Mundial de Clubes, pois a janela de transferências internacionais do Brasil abre depois da pré-inscrição do torneio. A expectativa é de que a entidade libere o registro de novos atletas para a competição.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, clube, palmeiras