Palmeiras tem Andreas Pereira como prioridade e segura negociações com outros volantes
11/01/2025 10h03Fonte Globo Esporte
Imagem: Divulgação Andreas Pereira em campo pelo Fulham
Andreas Pereira em campo pelo Fulham
 Andreas Pereira em campo pelo Fulham
Andreas Pereira em campo pelo FulhamJorginho, do Arsenal, foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube por enquanto não quis abrir negociações. Dentro da Academia de Futebol, o foco para reforçar o meio-campo segue em Andreas Pereira, do Fulham. Com isso, outras conversas estão paradas.
Como o ge já publicou, a equipe inglesa tem na mesa uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124,9 milhões) mais bônus. Já alinhado com o estafe do jogador e com bases salarias definidas, o Verdão aguarda a resposta para tentar concluir sua terceira contratação na janela.
O Palmeiras definiu Andreas Pereira como o nome para reforçar um setor que conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Fabinho e Figueiredo, recém-promovido do sub-20.
Nos últimos dias, a imprensa europeia tem citado que o Fulham está no mercado em busca de um outro meio-campista, num movimento que poderia facilitar a saída de Andreas. Enquanto isso, o atleta segue atuando por sua equipe.
Embora os ingleses não tenham respondido ao Verdão, ainda há a expectativa de que o negócio aconteça. A presidente Leila Pereira é uma das maiores entusiastas pela contratação.
Esta possibilidade é o motivo pelo qual o Palmeiras ainda não colocou suas fichas em outra negociação para o setor, apesar das tratativas arrastadas.
No fim do ano passado, a diretoria sondou o Grêmio quanto à possibilidade de negociar Villasanti.
Imagem:  Reuters/Matthew Childs Volante Jorginho em ação pelo Arsenal
Volante Jorginho em ação pelo Arsenal 
 Volante Jorginho em ação pelo Arsenal
Volante Jorginho em ação pelo Arsenal O clube gaúcho não quer se desfazer do jogador, e o novo técnico Gustavo Quinteros contou que teve uma conversa com o paraguaio para convencê-lo a ficar e sair diretamente para a Europa.
Quanto a Jorginho, o nome foi apresentado por empresários ao Verdão. O meio-campista de 33 anos de idade tem contrato com o Arsenal, da Inglaterra, até junho de 2025 e já está livre para assinar um pré-acordo com outra agremiação.
Embora o volante agrade ao departamento de futebol, ainda não há uma movimentação para que a contratação ocorra.
Até agora, o Palmeiras assinou com dois reforços: os atacantes Facundo Torres e Paulinho.











 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    