Palmeiras pode igualar marca de 84 anos em clássico contra São Paulo

15/10/2022 13h10


Fonte Globoesporte.com

O clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pode ter um sabor especial para o Palmeiras que vai além da aproximação do título do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Verdão vai igualar uma marca de 84 anos atrás e terá seu melhor desempenho na história do Choque-Rei.

O São Paulo é o rival que o Verdão enfrentou mais vezes em 2022. O duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão será o sétimo entre os times na temporada. Até agora, o retrospecto é favorável aos palmeirenses, com quatro vitórias e duas derrotas.

O desempenho atual já fez o time de Abel Ferreira igualar a campanha de 1965, quando também venceu quatro vezes o rival. Só em 1938 que os palmeirenses conquistaram cinco vitórias em um mesmo ano contra o time são-paulino.
Imagem: Marcos RibolliJogadores do Palmeiras antes de jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.(Imagem:Marcos Ribolli)Jogadores do Palmeiras antes de jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

No Paulistão, o Verdão venceu no Morumbi na primeira fase. Na decisão, uma derrota na casa são-paulina e uma goleada no Allianz Parque que garantiu ao clube o título estadual.

Na Copa do Brasil, mais uma vez uma derrota no Morumbi e uma vitória no estádio palmeirenses, mas com classificação são-paulina nas cobranças de pênaltis. Pelo Brasileirão, fora de casa, o Verdão venceu por 2 a 1 no primeiro turno.

No retrospecto geral, o Palmeiras se vê a três vitórias de empatar com a equipe tricolor. São 111 vitórias palmeirenses, 114 vitórias são-paulinas e 114 empates em 332 jogos. O clube considera todos os confrontos, independentemente da duração, a partir de 1935.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos e dez de vantagem para o Internacional. Além do São Paulo, o Verdão ainda vai enfrentar Avaí (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palmeiras, venceu, s?o paulo