Palmeiras oferece contrato de três anos a Bruno Henrique; renovação com o Flamengo segue travada

17/10/2023 13h45


Fonte ge

Enquanto a renovação entre Flamengo e Bruno Henrique segue arrastada, o Palmeiras mantém contatos para tentar a contratação do atacante de 32 anos de idade. O contrato do jogador com o time carioca vence no fim do ano e ainda não há uma definição sobre seu futuro.

A diretoria alviverde já sinalizou aos empresários de Bruno um contrato de três anos de duração, prazo desejado por Bruno Henrique, além de condições financeiras consideradas competitivas, incluindo salários e luvas.
Imagem: Marcos RibolliBruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o São Paulo na decisão da Copa do Brasil 2023.(Imagem:Marcos Ribolli)Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o São Paulo na decisão da Copa do Brasil 2023.

Ainda que o Palmeiras tenha apresentado números sedutores, o empresário de Bruno Henrique continua tentando chegar a um acordo com o Flamengo, equipe pela qual o atacante joga há cinco anos.

Mas as partes estão longe de um acerto. Na semana passada, Denis Ricardo, agente do atleta, reuniu-se com a cúpula rubro-negra e ainda não conseguiu resolver o impasse pela renovação, embora o time carioca se mantenha confiante quanto à permanência de Bruno.

O Rubro-negro acenou com mais um ano de vínculo, mas o atacante entende que pela idade e marca que alcançou merece mais e pediu três. Financeiramente, seu staff acredita que se o Flamengo for ao mercado para repor gastaria a mesma coisa ou até mais.

O Verdão já está se movimentando para montar o elenco de 2024 e tem a negociação encaminhada pela contratação de Aníbal Moreno, volante do Racing, da Argentina.

A intenção do clube é buscar de três a quatro reforços, e Bruno Henrique é visto como um jogador de peso para um setor que não conta com Dudu pelo menos até o segundo semestre de 2024.

Dentro da diretoria alviverde há o entendimento de que o atacante está bem adaptado no Rio de Janeiro e tem história no Flamengo, mas o Palmeiras se vê como um dos principais concorrentes por sua contratação.

Publicamente, o Verdão pouco fala sobre o assunto. Após a eliminação para o Boca Juniors, na semifinal da Conmebol Libertadores, o diretor de futebol Anderson Barros afirmou:

– Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação.

Bruno Henrique tem 214 jogos, 86 gols e 11 títulos com a camisa do Flamengo. Ele conquistou pelo clube duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Cariocas, duas Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook