Palmeiras goleia Deportivo Pereira e fica perto das semifinais da Libertadores

24/08/2023 00h00


Fonte ge


O Palmeiras jogou em Pereira, no interior da Colômbia, mas parecia desfilar pelo gramado do Allianz Parque: com um primeiro tempo arrasador e sem dar chances ao rival, o Verdão goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, fora de casa, e ficou muito perto de uma vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores. Os gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony (o melhor jogador em campo!) serviram para abrir grande vantagem e tornam o jogo de volta, quarta-feira que vem, em São Paulo, quase uma mera formalidade. Afinal, o time de Abel Ferreira se impôs e mostrou ser muito melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente do que o Deportivo Pereira – um adversário que, em sua primeira Libertadores, venceu o Boca Juniors, eliminou o Independiente Del Valle, mas ainda não está à altura do tricampeão da competição.
Imagem: ReproduçãoDeportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras(Imagem:Reprodução)Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras
Como fica?

Com a vitória na Colômbia, o Palmeiras se classifica com novo triunfo, empate ou derrota por até três gols de diferença para o Deportivo Pereira na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time colombiano precisa vencer por cinco gols para avançar no tempo normal, ou quatro para levar a decisão aos pênaltis. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Conmebol Libertadores.
Imagem: César Greco/PalmeirasGol de Mayke em Deportivo Pereira x Palmeiras(Imagem:César Greco/Palmeiras)Gol de Mayke em Deportivo Pereira x Palmeiras

Primeiro tempo

O Palmeiras entrou em campo como favorito contra o Deportivo Pereira e confirmou essa condição com enorme facilidade: foi um passeio alviverde na Colômbia, com 64% de posse de bola e um jogo quase inteiro disputado no campo de ataque. O Verdão teve Marcos Rocha e Mayke fazendo dobradinha pelo lado direito, e a escolha se mostrou acertada com as principais jogadas criadas por ali – o primeiro gol começou naquele setor e terminou em pênalti cometido em cima de Rony, lance revisado pelo VAR e depois confirmado. Raphael Veiga bateu a penalidade e abriu o placar. Depois disso, o Deportivo Pereira, já frágil, desmoronou: o Palmeiras aproveitou grandes espaços e erros infantis na saída de bola do rival para construir um placar confortável. Primeiro foi Marcos Rocha, que invadiu a área e finalizou após bela troca de passes, e depois Mayke, sem goleiro: um 3 x 0 incontestável.

Segundo tempo

O Deportivo Pereira voltou diferente e exigiu grande defesa do Weverton logo no primeiro minuto, em chute de Ángelo Rodríguez. O Palmeiras, por sua vez, diminuiu bem o ritmo e naturalmente fez o time da casa se animar – Ramírez, em cobrança de falta de longe, foi outro a fazer Weverton trabalhar com grande defesa. Vázquez, também de longe, assustou em arremate que passou raspando a trave. Abel Ferreira começou a rodar o time tirando Gabriel Menino e Dudu, este sendo poupado por causa de dores, e lançando Richard Ríos e Artur. Com fôlego novo, o Verdão voltou a tomar conta do jogo e não levou mais sustos. E mais: encontrou o quarto gol com seu melhor jogador em campo – Rony, que recebeu de Murilo, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro.

Atuações do Palmeiras

CLIQUE AQUI e dê suas notas aos jogadores do Verdão.
Imagem: César Greco/PalmeirasTime do Palmeiras antes de jogo contra o Deportivo Pereira.(Imagem:César Greco/Palmeiras)Time do Palmeiras antes de jogo contra o Deportivo Pereira.

Próximos jogos

Antes do jogo de volta contra o Deportivo Pereira, o Palmeiras tem compromisso contra o Vasco no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes