Palmeiras apresenta camisa comemorativa aos 70 anos da conquista do Mundial Interclubes

22/07/2021 15h57


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPalmeiras apresenta camisa comemorativa aos 70 anos da conquista do Mundial Interclubes(Imagem:Divulgação)Palmeiras apresenta camisa comemorativa aos 70 anos da conquista do Mundial Interclubes

Nesta quinta-feira (22), o Palmeiras apresenta a camisa edição especial (e limitada) em homenagem aos 70 anos do título do Mundial Interclubes, conquistado pelo clube paulista em 1951, diante da Juventus, da Itália, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Após vitória na primeira partida por 1 a 0, o troféu foi levantado pela equipe alviverde com um empate por 2 a 2, no dia 22 de julho daquele ano.

A camisa, confeccionada pela Puma, apresenta o verde tradicional destacado por detalhes dourados nas mangas e gola. O escudo de 1951, do lado esquerdo do peito, é acompanhado pelo logo da marca alemã no lado direito e uma taça que remete à conquista no centro, todos em dourado. Do lado direito das mangas, a bandeira do Brasil simboliza o primeiro título mundial brasileiro. Na nuca, um patch comemorativo da conquista. 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: camisa, mundial, especial