Olho no inimigo: Wink quer sufocar River-PI em jogo e cobra sufoco

17/10/2015 08h20


Fonte GEPI

O time do Lajeadense tem uma dura tarefa para segunda-feira: inverter o placar negativo de três gols a favor do time do River-PI. Para realizar este feito, eles começaram a rotina de treinos na quarta-feira depois de uma intensa conversa com o treinador Luiz Carlos Wink.

Para os jogadores, mesmo com o resultado desfavorável a classificação para a semifinal é possível, garantindo assim o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro.Wink não poupou palavras na conversa com os jogadores. Buscando uma goleada a todo custo, ele foi bem direto ao falar para o elenco não dar espaço para o tricolor piauiense, realizando uma partida diferente da que ocorreu em Teresina.

Imagem: André LealRiver-PI treinou bolas aéreas e mostrou preocupação com altura dos jogadores gaúchos.(Imagem:André Leal)River-PI treinou bolas aéreas e mostrou preocupação com altura dos jogadores gaúchos.

- Eles não podem nem respirar aqui dentro no jogo de segunda-feira - declarou o treinador, em conversa no vestiário.

A conversa parece ter dado resultado com os jogadores. O meia Éder reconhece os erros que levaram a goleada em Teresina, mas nada que não possa ser solucionado com a rotina de treinos. Para ele, o time tem condições para realizar um grande jogo, obtendo assim o resultado positivo.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comLajeadense precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir o acesso a Série C.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Lajeadense precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir o acesso a Série C.

- Agora é treinar a semana toda para consertar o que erramos lá para que aqui nós possamos fazer um grande jogo e reverter esse resultado. Além do esforço dos jogadores dentro de campo, uma ajuda fora das quatro linhas pode fazer a diferença para os gaúchos. O zagueiro Gabriel acredita que a presença da torcida na arena Alviazul causará pressão sobre o time adversário, além de dar um gás a mais para os atletas do time de Lajeado.

- A ligação com a torcida será fundamental. Eu creio que do início ao fim, podem ter certeza os torcedores, que os jogadores darão a vida em campo. Afirma o zagueiro

Para se classificar, o time do Rio Grande do Sul precisa vencer por no mínimo quatro gols de diferença. Se emplacar três, o jogo irá para os pênaltis. Os demais resultados dão o acesso as semifinais para o time do Galo. O jogo acontece na segunda-feira, às 19 horas, na Arena Alviazul, casa do Lajeadense.No embarque em Teresina, o elenco tricolor falou da missão de segunda. A pressão - citada pelo técnico do Lajeadense - já é esperada pelo grupo piauiense.

- Estamos conscientes de que temos que fazer um jogo agressivo, nós não podemos aceitar a pressão. Eles vão nos pressionar e nós temos que atacar com outra pressão. Confio no meu elenco – respondeu o técnico Flávio Araújo.

O meia Júnior Xuxa o foi no mesmo pensamento de Flávio.

- A confiança está em alta aqui no River-PI, nunca pode faltar. Fizemos um bom jogo em Teresina, esperamos trazer essa classificação. Sabemos que o favoritismo está para gente por causa do resultado no primeiro jogo, mas sabemos da qualidade deles. Esperamos suportar da mesma forma como suportamos outros adversários fora de casa.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes