Oitava rodada do Brasileirão pode ter Corinthians na lanterna e quebra de tabus

28/05/2023 17h40


Fonte Sbtsports

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOitava rodada do Brasileirão pode ter Corinthians na lanterna e quebra de tabus(Imagem:Divulgação)Oitava rodada do Brasileirão pode ter Corinthians na lanterna e quebra de tabus

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ter grandes impactos na tabela da competição nacional. Neste fim de semana, o torneio reserva grandes possibilidades. O heptacampeão Corinthians, por exemplo, pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão. Alguns confrontos também possuem tabus importantes. As informações são do Sbtsports.

O sábado (27/05) contou com cinco partidas: Athletico-PR x Grêmio, Fortaleza x Vasco, Flamengo x Cruzeiro, Cuiabá x Coritiba e São Paulo x Goiás. O Cruzeiro, por exemplo, não consegue vencer o Fla no Maracanã, pelo Brasileirão, desde 2010 - o Cabuloso venceu o clube carioca pela Libertadores de 2018, por 2 a 0, no Maraca, mas tem sofrido nos demais duelos.

Já o Coritiba ainda persegue a primeira vitória pela competição nacional. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coxa vai em busca de um possível triunfo diante do Cuiabá. Se vencer, o time de Curitiba vai mexer na disposição do Z4 do Brasileirão, que conta com Vasco e Corinthians.

Por falar no Timão, o Alvinegro encara o Fluminense em uma das quatro partidas do domingo (28) - os outros duelos são Internacional x Bahia, Red Bull Bragantino x Santos e Atlético-MG x Palmeiras. Sem vencer há um mês, o Corinthians pode terminar a rodada na lanterna do torneio.

Além de uma possível vitória do Coritiba, o time de Luxemburgo fica de olho no América-MG, que enfrenta o Botafogo na segunda-feira (29). O Timão cairá para o último lugar caso perca para o Fluminense e veja Coelho e Coxa vencerem na rodada - ainda há uma chance de o time de Curitiba não passar pelo Alvinegro em virtude do saldo de gols.

Em São Paulo, o Santos defende um tabu contra o RB Bragantino. O Peixe não perde para o time de Bragança desde 2018, antes mesmo de o clube ser administrado pela gigante de bebidas energéticas. O vice-líder Palmeiras também defende uma invencibilidade na rodada. O Alviverde não perde para o Galo desde 2021, tendo sete jogos no período - no entanto, são seis empates e apenas um triunfo do time de Abel Ferreira.

A rodada será fechada na segunda-feira (30) com Botafogo x América-MG, no Nilton Santos. O líder Botafogo tentará vencer pela sétima vez em oito rodadas. Vice-lanterna, o América-MG tem quatro pontos na tabela do Brasileirão.
 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews