Oeirense ganha baixas para Piauiense, e técnico Wallace Lemos pede "guarda alta" contra Picos

01/03/2024 09h07


Fonte ge

O Oeirense vai contar com no mínimo quatro baixas para o confronto com o Picos, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense. Suspensos, o lateral-esquerdo Michael, o volante Dos Santos e o meia Andrey estão fora do confronto. O zagueiro Lucão também deve ser poupado para este confronto.

Contudo, o técnico Wallace Lemos reiterou a necessidade de ter um time o mais forte possível para manter a "guarda alta" nesse confronto. Para o técnico, a luta pela liderança na classificação geral é necessária, e o fato do Zangão ter sido rebaixado não é um facilitador para isso.
Imagem: Wenner TitoWallace Lemos, técnico do Oeirense.(Imagem:Wenner Tito)Wallace Lemos, técnico do Oeirense.

- Para esse jogo, a gente vai ter três baixas por conta dos cartões amarelos, que é o Dos Santos, o Michael e também o Andrey. E o próprio Lucão, que está fazendo um tratamento, que ele sentiu um pouco na semana passada, no posterior da coxa, e nós temos um grupo muito reduzido também. Então, a gente vai utilizar nossa força máxima, mesmo porque precisamos da vitória, precisamos vencer a equipe do Picos, e a gente sabe que vai ser difícil, para que a gente possa buscar a primeira colocação geral - afirmou Wallace Lemos, técnico do Oeirense.

Baixas do Oeirense

Suspensos: Dos Santos, Michael e Andrey;
Lesionado: Lucão.

Imagem: Thiago Reis / A.A.OeirenseOeirense x Corisabbá - Campeonato Piauiense 2024 - Lucão (à frente) comemora gol.(Imagem:Thiago Reis / A.A.Oeirense)Oeirense x Corisabbá - Campeonato Piauiense 2024 - Lucão (à frente) comemora gol.

A ideia é que o meia-atacante Cássio Ortega possa retornar para o confronto contra o Picos. Ele pode ser uma opção para o Cachorro Louco diante de baixas que Wallace Lemos vai encontrar para esse jogo.

- Sobre o Cássio, ele vem treinando desde sexta-feira, fazendo a transição, e essa semana ele começou a treinar com o grupo. Ele está inserido dentro dos trabalhos, e a gente espera que ele esteja totalmente pronto e preparado para dar sua parcela de contribuição no jogo também, um atleta importante, um atleta que a gente sabe da importância dele dentro do campo e no grupo, então a gente espera que ele possa estar reunindo todas as condições de estar conosco, mas em princípio está tudo tranquilo com relação ao Cássio.

A partida entre Oeirense e Picos é válida pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense. Classificado às semifinais, o confronto pode ser importante para definir quem o Cachorro Louco vai encarar como rival nas semifinais. Caso termine em segundo lugar, o Alvianil encara o terceiro lugar. Em caso de liderança, o time da Capital da Fé vai encarar o quarto colocado.

Oeirense e Picos está agendado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Fluminense devolve provocação da LDU após título: "Mais uma vez no Rio"

Tópicos: jogo, campeonato, oeirense